Pular para o conteúdo principal

Tarô

O Tarô é um baralho utilizado como oráculo, ou seja, um jogo para obter respostas a dúvidas que nos afligem, como saber que atitudes tomar diante de situações desafiadoras, obter esclarecimentos sobre o nosso passado, informações sobre como será o nosso futuro e respostas a questões existenciais, como para que viemos ao mundo, qual a nossa missão na vida, quais as características de nossa personalidade, como nos relacionamos com as pessoas e infinitas outras perguntas.

Um baralho de Tarô - ou Tarot, na grafia inglesa, como também é muito conhecido - é composto por setenta e oito cartas divididas em dois grandes grupos chamados de arcanos maiores e arcanos menores. Temos vinte e duas cartas nos arcanos maiores e cinquenta e seis cartas nos arcanos menores; estas são praticamente as mesmas dos baralhos comuns, subdivididas em quatro naipes, cada um com cartas numeradas do Ás ao Dez mas, ao invés de três cartas da corte, como nos baralhos comuns que usamos para jogos de salão, temos mais uma carta em cada naipe, que são os Cavaleiros ou Príncipes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e