Pular para o conteúdo principal

Desenvolvendo a paciência e a calma com Impatiens


Impatiens glandulífera

Este floral é indicado para pessoas que são impacientes, querem tudo de imediato e que se irritam com facilidade. Podem ser pessoas de pensamentos e ações ágeis, dinâmicas, muito capazes e eficientes no que fazem. Mas reagem mal a frustrações, perdendo a paciência especialmente com pessoas mais lentas, situações que demandam um tempo maior para serem resolvidas, que lhes fazem sentir perdendo tempo. Muitas vezes preferem trabalhar e viver sozinhas, para não se aborrecerem com frequência.

Podem ser explosivas, mas a raiva não demora a passar. Quando doentes, não aguentam esperar por atendimento, nem pela melhora, ficando agitadas e irritadas com sua condição. Por costumarem ser pessoas nervosas, são mais propensas a acidentes.

Ao tomar o remédio, a pessoa desenvolverá o seu potencial positivo, que é ser decidida, espontânea, dinâmica, mas menos apressada em suas atitudes. A mente tende a ficar mais calma. Vem à tona seu lado gentil, descontraído, apresentando melhora no humor e mais leveza para lidar com as pessoas, adaptando-se ao seu ritmo.

Conseguem lidar com problemas estressantes com mais tranquilidade e, portanto, com mais chances de sucesso, principalmente em situações que exigem diplomacia e tato. O desenvolvimento mais importante talvez seja o da persistência para conseguir o que precisa ou deseja, pois consegue ter paciência para esperar o tempo que for necessário para isto.

Mesmo que a pessoa não seja assim sempre, ao passar por situações em que sua paciência para esperar por algo ou alguém e calma estejam sendo necessárias, ela deve usar este floral.

Visualizar luz branca, azul clara e rosa sobre si mesmo e sobre o ambiente funciona como um auxílio cromoterápico para se acalmar a mente e a situação estressante pela qual se esteja passando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e