Pular para o conteúdo principal

Hornbeam para trazer ânimo e disposição


Carpinus betulus

Este é o floral indicado para a fadiga mental, para o cansaço não físico mas aquele que impede a pessoa de levantar da cama e enfrentar o dia a dia, o trabalho e as tarefas rotineiras. Ajuda os que sentem uma preguiça, como se fosse a manhã de uma segunda-feira. Podem se animar para o lazer, mas não conseguem desempenhar bem suas obrigações. Duvidam de sua capacidade de encarar seus problemas, podem estar de fato com excesso de trabalho, de estudo e de coisas para resolver, precisando de diversão para recarregar as energias. Sem entusiasmo, adiam tudo o que podem, o sono não traz o descanso necessário, acordam cansados. Se estiverem doentes, sentem-se desanimados até para o tratamento.
O uso de Hornbeam desperta o ânimo e a confiança em si para realizar o que é necessário, faz com que a pessoa sinta prazer em suas atividades rotineiras, traz mais segurança e disposição para enfrentar seus problemas e organizar-se no mundo material. A mente se torna mais alerta e ativa, fazendo com que a pessoa consiga acordar mais cedo, dormir melhor à noite e, consequentemente, aproveitar melhor a vida, cumprindo seus compromissos e assumindo suas responsabilidades.

Visualize tons de verde claro, para trazer clareza à mente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e