Pular para o conteúdo principal

Heather e a maturidade da criança interior

Calluna vulgaris

Este floral ajuda aqueles que estão sempre em busca de companhia, de alguém que as escute, não importando muito quem seja, desde que lhe dê atenção. A pessoa só pensa em si mesma e em seu problema ou doença, não dando ouvidos aos assuntos dos outros. Ela padece de um certo egoísmo e uma carência infantil, não suporta a solidão, mas este comportamento afasta as pessoas, pois elas se sentem cansadas de só ouvir e ter que opinar sobre o assunto da pessoa.
Heather é indicado para pessoas que gostam de ser o centro das atenções, ou que estão muito preocupadas consigo mesmas, com sua vida, ansiando por alguém que lhe escute, mas que exageram na fala compulsiva, podendo falar rapidamente ou mesmo segurar as pessoas para que lhe ouçam.
O potencial positivo da pessoa que precisa deste floral é ser um bom ouvinte e preocupado genuinamente com os problemas dos outros, valendo-se de seu sofrimento para compreender o dos demais. A comunicação verdadeira acontece de forma clara, mútua, e a pessoa consegue sintetizar mais o que quer dizer. Ao ficar sozinha e ter que silenciar, a pessoa já não sofre tanto, expondo-se menos a qualquer pessoa que a ouça.
Torna-se menos autocentrada e, consequentemente, atrai mais pessoas para a sua companhia, tornando-se menos carente.

A visualização das cores rosa e lilás pode auxiliar pessoas com este tipo de comportamento, também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e