Pular para o conteúdo principal

Gentian e a superação das perdas


Gentiana amarela

Para os que estão desanimados, deprimidos por uma perda, seja de um ente querido para a morte, de um amor, uma fase de derrotas ou uma simples tentativa que deu errado mas que causou tristeza fez perder a fé de que algo bom possa voltar a acontecer. Este floral possibilita o entendimento de que o fracasso não existe quando se está fazendo o seu melhor, independente do resultado. O problema pode ser uma doença que teve uma piora, alguma oportunidade de trabalho que ainda não veio, a perda de alguém, uma contrariedade qualquer que abate o ânimo e a faz duvidar de que as coisas podem melhorar. Esta crença só faz piorar a situação e desencoraja a pessoa a lutar por sua melhora.

O floral Gentian traz a confiança na providência divina que nos protege e abre portas em nossas vidas, estimulando a fé e animando a pessoa para continuar seu tratamento, seu trabalho, seu relacionamento e seus esforços por alcançar seus objetivos. 


Sempre que se tiver um contratempo que desanime a pessoa, este floral ajuda a resgatar a coragem para enfrentar os obstáculos e deixa alma mais leve e otimista, consequentemente, a fase ruim é vencida e o acontecimento que desmotivou passa a ser visto com outros olhos e é superado.

Caso deseje, complemente com o auxílio da cromoterapia, visualizando as cores violeta e azul escuro sobre você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e