Pular para o conteúdo principal

Chicory e a liberdade emocional



(Cichorium intybus)


Aspectos negativos a serem tratados: possessividade, exigência de respeito e obediência. Egoísmo.
As pessoas que se beneficiam deste floral amam de forma muito exigente e, mesmo sem querer, manipulativa, pois querem que o outro aja de acordo com o que ela acha correto e lhe dê sempre muita atenção. Estas pessoas, em geral, são controladoras, sentem ciúme e nunca se sentem suficientemente amadas. Escolhem o ser amado e dele não se desapegam com facilidade, tornando-se dependentes e, ao mesmo tempo, aprisionando o outro.
São pessoas intensas em seus sentimentos, possuem vontade forte. Têm medo da solidão e costumam ser críticas demais com os que amam. É um floral associado ao amor superprotetor e possessivo, que quer reconhecimento e reciprocidade. Ofendem-se  e sentem-se vítimas com facilidade, sofrendo por não se sentirem amadas na medida que necessitam.

Aspectos positivos a serem despertados: verdadeiro altruísmo nos cuidados e preocupações com os outros.
É um floral associado ao amor maternal, generoso, com respeito à vontade do outro, sem necessitar dele e sim, amando-o de forma mais serena. A pessoa consegue desapegar-se com mais facilidade e deixar o ser amado mais livre. Torna-se mais segura e menos controladora, mais flexível em suas opiniões e permite ao outro agir naturalmente, mesmo que não esteja de acordo com o que pensa ser o melhor. Sente-se amada com mais facilidade, confia em si mesma sem precisar cobrar o amor do outro. Deixam o outro viver de forma mais livre e, consequentemente, são mais amadas.

Este Floral pertence ao grupo para o cuidado excessivo com o bem-estar dos outros.

Aliar ao uso deste floral a visualização das cores azul claro e violeta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e