Pular para o conteúdo principal

Oak, para o cansaço dos fortes

 Exausto, mas resiste e continua a lutar. Essa é a essência da flor do Carvalho, que representa pessoas que são normalmente corajosas, fortes e confiáveis; precisam desse floral quando se sentem fatigadas, sem forças. Pessoas desse tipo continuam lutando, apesar do cansaço, pois são movidas pelo senso do dever, pela necessidade de ser útil a outras pessoas, ao seu trabalho, às suas obrigações. Luta, paciente e obstinadamente, sem descanso, enquanto houver trabalho a fazer.

Mas o gasto de energia resultante disso pode conduzir à depressão, frustração, estresse e diversos outros tipos de mal-estar. A sensação de fracasso que sentem quando estão doentes, abala a autoestima. Entretanto, são incansáveis em tentar se recuperar.

A pessoa do tipo Oak é uma lutadora que tende a não respeitar seus limites.

O potencial positivo dela é a sua força habitual, amparando sua família, seus parceiros, colegas de trabalho e amigos em geral. Pacientes e perseverantes, suportam situações de estresse extremo e dificuldades que outros não suportam.

O floral Oak restabelece sua energia vital e ajuda a respeitarem seus limites físicos e mentais; a atender à necessidade de um tempo de retirada, de repouso para cuidar de si mesma e não apenas viver para cumprir seus deveres. Ele ensina a pessoa a saber direcionar e usar melhor a sua força de luta, ajudando aos demais, sim, salvando o mundo, mas sem carregá-lo nas costas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e