Pular para o conteúdo principal

A coragem e a segurança de Mimulus


Mimulus guttatus

Este floral é indicado para medos de causas conhecidas, como medo de doença, medo da morte, da dor, do escuro, de insetos, da pobreza; medos que causam bloqueios, como o de falar em público, medo de se relacionar com pessoas, medo de ser traído, medo de confrontar opiniões diferentes, dentre outros. É indicado também para a timidez, que pode fazer parte das características da pessoa do tipo Mimulus. Essas pessoas podem ser retraídas, mais caladas diante dos outros, podem se ruborizar com facilidade, demonstrar nervosismo rindo, como gagueira, ou outros sintomas de ansiedade social. Isto tudo pode gerar ou estar relacionado com insegurança, o que torna este floral semelhante ou complementar ao Larch. Crianças ou animais com estas características melhoram muito com o uso do Mimulus.

Da mesma forma que todos os outros florais, podem ser usados para personalidades que tendam a ser assim costumeiramente ou temporariamente em situações que causem medo, fobias, receios maiores, medos que os outros não percebem na pessoa, mas que ela sabe que sente. Situações onde se precisa vencer a timidez para progredir, para conseguir o que deseja.

O potencial positivo deste floral, isto é, as características positivas que a pessoa que o toma descobre e desenvolve em si mesma são a calma, a coragem que permite com que enfrente os problemas com confiança e humor; sabem se defender e controlar suas emoções, aproveitando melhor a vida, sem medo. Ela desenvolve a coragem de ser quem é, de se apresentar com espontaneidade, sentindo-se mais forte para enfrentar o que e quem lhe causar temor ou lhe ameaça de fato.
Isto fortalece a autoimagem positiva da pessoa, deixando-a mais autoconfiante e com mais autoestima. Pode melhorar muito sua performance em seus relacionamentos, no seu trabalho, na saúde, pois enfrenta doenças com mais coragem, acionando as defesas.

Pode-se visualizar o amarelo, cor da coragem e da própria flor, ou usar cores de proteção como o azul escuro, o verde e mesmo o preto em associação ao uso do floral.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e