Pular para o conteúdo principal

Larch: a autoconfiança decide os resultados


Larix decidua
Um dos estados da alma que mais prejudicam a vida de uma pessoa é a insegurança quanto às suas capacidades, a falta de autoconfiança. A pessoa fica vulnerável diante das outras pois se sente inferior, quando pode nem ser, seja por beleza, inteligência, condições financeiras ou por qualquer outro motivo. Ela pode nem começar algo por ter certeza de não ser capaz de fazer bem feito, perdendo a oportunidade de tentar. Podem se retrair muito diante da vida. No fundo, elas sabem do seu potencial e um lado seu se valoriza, mas se comparam aos outros e têm medo do fracasso.
Este floral ajuda muito quem está passando por uma situação em que sinta estes receios, como antes de provas, entrevistas de emprego, qualquer teste ou novo desafio diante do qual esteja se sentindo inseguro, pois isto causa um nervosismo que pode levar a pessoa a, de fato, fracassar quando teria plena capacidade de vencer.
Este floral faz com que a pessoa pare de se comparar às outras e de se ver sempre em situação de inferioridade.
Ela consegue ser mais realista sobre as suas capacidades, ficando mais realçado seu lado determinado e seguro quanto ao seu real valor, sem se preocupar tanto com os resultados que pode obter e ousando tentar. Ela vai adiante sem dar tanto ouvido às mensagens de que não irá conseguir. Tornam-se mais serenas diante de seus desafios, mantendo a autocrítica, mas não sendo mais severos do que os outros são consigo mesmos.
Passam a se valorizar mais, a se sentir mais capazes e autoconfiantes melhorando a interação social e a convivência com os demais, por sentir-se mais igual a todos. Com isso, despertam os seus potenciais e capacidades latentes, pois se sentem melhor sobre si mesmas, aceitando-se mais, conseguindo realizar melhor os seus intentos e aproveitar as chances de progresso que a vida lhes oferece.
Caso queira complementar o uso do floral com técnicas de cromoterapia, visualize luz rosa e dourada e azul escura sobre si mesmo sempre que sentir necessidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

A paz de Holly

Ilex aquifolium
Para as pessoas que sentem raiva, ciúmes, desejo de vingança, ódio, que estão frequentemente de mau humor. Elas sofrem e fazem outras pessoas sofrerem, muitas vezes, sem motivo. Todos se sentem desse jeito de vez em quando, mas se for constante, ou se a pessoa se tornar violenta, necessita tratamento. Frequentemente, esta pessoa se sente insegura, mas demonstra isto através de desconfiança e agressividade. Estas pessoas precisam desenvolver mais a capacidade de amar, de viver o lado positivo das emoções, principalmente, do amor, pois é nos relacionamentos mais próximos que este temperamento se manifesta mais. O potencial positivo de Holly, ou seja, quando a pessoa deste tipo se encontra em equilíbrio, é de bondade, de doação sincera, sem tanta possessividade. Com o uso do floral, a pessoa mostra o seu lado amoroso em plenitude, alegra-se pela felicidade dos outros, desconfia menos das pessoas à sua volta, tornando o convívio muito mais harmonioso. A pessoa se sente mai…

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…