Pular para o conteúdo principal

Honeysuckle: Para as pessoas que vivem no passado


Lonicera caprifolium

É comum precisarmos de vários florais diferentes ao longo da vida, este é um que é muito útil a partir de uma certa idade pois ajuda muito aqueles que são ou estão nostálgicos, que possam estar presos ao seu passado seja pelo aspecto positivo ou negativo que ele tenha tido. A saudade de pessoas que não estão mais vivas ou juntas pode estar doendo muito ou deixando o dia-a-dia com pouca importância diante de tudo o que já se passou. A pessoa pode estar tendo que resolver questões ligadas ao seu passado, a heranças, a ajustes de contas com o passado. Pode estar passando por um luto, com muita dor pela perda de quem ama.
O pensamento e a conversa podem girar em torno do passado, com saudosismo ou com mágoa. Os assuntos pendentes parecem não dar espaço para a vinda do novo, fazendo com que se sintam prisioneiras de suas memórias, com devedores que não conseguem ser perdoados, com dívidas que precisam ser acertadas para que o presente flua de forma mais plena e que se possa ver um futuro à sua frente, planejar a vida a mais longo prazo.
A perda de um emprego, de um casamento, de uma situação positiva anterior pode estar deixando a pessoa inconformada, arrependida e deixando de valorizar o que tem agora, comparando com que tinha.
Este floral ajuda a focar-se no presente, resolvendo questões do passado, tendo entendimento das vivências mal resolvidas ou ruins para viver bem no tempo de agora.
Ele liberta das emoções que a prendem ao passado, dissolvendo vínculos negativos, passando a ver seu passado na real dimensão que tem, aprendendo as lições que precisava ter aprendido e com isso seguindo melhor seu caminho.
A pessoa torna-se mais atenta, mais atuante em sua vida, mais leve e em paz com seu passado. É um excelente floral para pessoas idosas pois favorece um envelhecimento mais saudável, com maior aceitação deste processo e mais capacidade de aproveitar os momentos que ainda tem pela frente.
Uma cor positiva para visualizar juntamente com o uso do floral é a cor de rosa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e