Pular para o conteúdo principal

Heather e a maturidade da criança interior

Calluna vulgaris

Este floral ajuda aqueles que estão sempre em busca de companhia, de alguém que as escute, não importando muito quem seja, desde que lhe dê atenção. A pessoa só pensa em si mesma e em seu problema ou doença, não dando ouvidos aos assuntos dos outros. Ela padece de um certo egoísmo e uma carência infantil, não suporta a solidão, mas este comportamento afasta as pessoas, pois elas se sentem cansadas de só ouvir e ter que opinar sobre o assunto da pessoa.
Heather é indicado para pessoas que gostam de ser o centro das atenções, ou que estão muito preocupadas consigo mesmas, com sua vida, ansiando por alguém que lhe escute, mas que exageram na fala compulsiva, podendo falar rapidamente ou mesmo segurar as pessoas para que lhe ouçam.
O potencial positivo da pessoa que precisa deste floral é ser um bom ouvinte e preocupado genuinamente com os problemas dos outros, valendo-se de seu sofrimento para compreender o dos demais. A comunicação verdadeira acontece de forma clara, mútua, e a pessoa consegue sintetizar mais o que quer dizer. Ao ficar sozinha e ter que silenciar, a pessoa já não sofre tanto, expondo-se menos a qualquer pessoa que a ouça.
Torna-se menos autocentrada e, consequentemente, atrai mais pessoas para a sua companhia, tornando-se menos carente.

A visualização das cores rosa e lilás pode auxiliar pessoas com este tipo de comportamento, também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agrimony e o tratamento da ansiedade e dos vícios

Agrimony (Agrimonia eupatoria)
Este Floral pertence ao Grupo para Hipersensibilidade ou sensibilidade excessiva a influências e opiniões.
Sintomas (aspectos negativos a serem tratados): tortura interior, ansiedade escondida sob uma fisionomia alegre, a pessoa esconde suas preocupações dos outros.
Aspectos positivos adquiridos com o uso do Floral: a pessoa ri, verdadeiramente, das próprias preocupações, exibe um otimismo verdadeiro; bom humor genuíno.
As pessoas que se beneficiam do Floral Agrimony são alegres, joviais, gostam de viver em harmonia, mas às vezes por isso, escondem seus sentimentos sob uma aparência de que tudo está bem, quando na verdade, podem estar sofrendo muito e não conseguem suportar os fardos da vida sem alguma forma de escape, como o auxílio de álcool ou outras drogas para anestesiar os sentimentos ruins. O contato com os outros pode lhes causar desconforto, medo e ansiedade.

Esta essência floral irá ajudar a pessoa a irradiar paz, a sentir-se tranquila e à vo…

Chestnut Bud, o floral do aprendizado.

Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum)

Os aspectos que este floral trata são a demora para aprender as lições da vida e a repetição dos erros. A pessoa pode apresentar-se distraída, desatenta, ter dificuldades de aprendizado ou ver-se sempre repetindo padrões negativos que tenta abandonar, como relacionamentos ruins dos quais não consegue sair ou dificuldades em crescer profissionalmente. A pessoa pode sentir que passa pelas mesmas situações ruins várias vezes ou que está ficando em sofrimento por mais tempo do que o necessário.
Chestnut Bud ajuda a pessoa a compreender os motivos que a induzem a cometer os mesmos equívocos. Ela consegue crescer e sair-se bem melhor nos estudos e no trabalho; melhora a memória e o aprendizado com as próprias experiências e com as experiências alheias.
A pessoa torna-se uma observadora muito mais atenta às situações e aos sinais sobre os caminhos a seguir, sobre seus relacionamentos e aprenderá mais com o dia a dia, com as vivências cotidianas e com os s…

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…