Pular para o conteúdo principal

Agrimony e o tratamento da ansiedade e dos vícios


Agrimony
(Agrimonia eupatoria)

Este Floral pertence ao Grupo para Hipersensibilidade ou sensibilidade excessiva a influências e opiniões.

Sintomas (aspectos negativos a serem tratados): tortura interior, ansiedade escondida sob uma fisionomia alegre, a pessoa esconde suas preocupações dos outros.

Aspectos positivos adquiridos com o uso do Floral: a pessoa ri, verdadeiramente, das próprias preocupações, exibe um otimismo verdadeiro; bom humor genuíno.

As pessoas que se beneficiam do Floral Agrimony são alegres, joviais, gostam de viver em harmonia, mas às vezes por isso, escondem seus sentimentos sob uma aparência de que tudo está bem, quando na verdade, podem estar sofrendo muito e não conseguem suportar os fardos da vida sem alguma forma de escape, como o auxílio de álcool ou outras drogas para anestesiar os sentimentos ruins.
O contato com os outros pode lhes causar desconforto, medo e ansiedade.


Esta essência floral irá ajudar a pessoa a irradiar paz, a sentir-se tranquila e à vontade para demonstrar o que estiver realmente sentindo, com equilíbrio entre o seu interior e aquilo que expressa para o mundo, aliviando a tensão.

Cromoterapia: Aliar ao uso do Floral a visualização da cor amarela para potencializar seus efeitos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[LANÇAMENTO] - Mistérios da Lua Negra

Cristais e pedras para 2020

Mustard e a volta da alegria

  Sinapis arvensis Mustard é o floral que trata da pessoa que está se sentindo imersa em profunda tristeza, sem que sequer saiba o motivo exato, uma tristeza que se abate sobre a pessoa de vez em quando e, assim como vem, vai. Mas deixa marcas, causa sofrimento e pode inviabilizar que a pessoa consiga seguir com sua vida normalmente, pelo menos por um período. É um floral que ajuda a pessoa a entender de onde vem esta melancolia e ajuda que ela passe, trazendo mais paz e tranquilidade ao coração. Algumas pessoas que têm o temperamento mais melancólico normalmente e podem sentir-se melhor e mais positivas com o uso deste floral, também, assim como aquelas que alternam o bem-estar com períodos de tristeza. A flor de Mustard, a mostarda-dos campos, traz de volta a alegria, ajuda a ter estabilidade emocional e paz interior em todas as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, pois ele equilibra o estado de espírito. Aliado ao uso do floral, traz benefícios para a pessoa com e