quarta-feira, 27 de abril de 2016

O que são os Chakras



Chakra é a palavra em sânscrito que significa Roda ou Vórtice e é usada para definir cada um dos sete principais centros energéticos nas pessoas e também nos animais.
Estes chakras, ou centros de energia, funcionam regulando o fluxo de energia em nosso corpo. Os chakras refletem como está a nossa saúde física e também nossas atitudes, estados de humor, pensamentos, emoções e sensações.
Os chakras não são físicos, mas interagem com o corpo físico através do sistema endócrino e do sistema nervoso. Cada um dos sete chakras está associado a uma das sete glândulas endócrinas e também a um grupo de nervos. Assim, cada chakra é associado a partes e funções específicas do corpo ou à glândula endócrina associada a ele, além de representarem a nossa consciência sobre a vida em geral.
O local do corpo onde sentimos alguma dor, desconforto ou qualquer outro sintoma está ligado à algum desequilíbrio na função do chakra correspondente a ele. O desequilíbrio energético no chakra pode ser detectado através de várias técnicas como pêndulo, perguntas diretas à pessoa e também por oráculos, como o Tarô e as Runas e esta verificação deve ser feita periodicamente para que se evite doenças físicas inclusive pois quando uma tensão se mantém por algum tempo, ou com uma certa intensidade, em qualquer um dos chakras, a pessoa cria um sintoma no plano físico que chega a se tornar uma doença, comprovável com os exames clínicos.
Os tratamentos variam de acordo com a habilidade de cada Terapeuta Holístico desde a acupuntura ao uso de cristais, cromoterapia, Florais de Bach e hidroterapia, dentre outros, de acordo também com a necessidade, a possibilidade e a resposta de cada pessoa a ser tratada.
Os cristais são selecionados de acordo com cada caso, seguindo a correspondência de cores entre os centros bioenergéticos a ser reequilibrados. Cada cristal tem propriedades terapêuticas específicas além de suas cores, que já ativam o chakra que apresentar problemas no seu funcionamento, trazendo-o de volta ao seu ritmo e vibração normais, trazendo benefício ao corpo e à alma que podem ser percebidos de imediato e também ao longo do uso com a frequência estabelecida.