Pular para o conteúdo principal

O que são os Chakras



Chakra é a palavra em sânscrito que significa Roda ou Vórtice e é usada para definir cada um dos sete principais centros energéticos nas pessoas e também nos animais.
Estes chakras, ou centros de energia, funcionam regulando o fluxo de energia em nosso corpo. Os chakras refletem como está a nossa saúde física e também nossas atitudes, estados de humor, pensamentos, emoções e sensações.
Os chakras não são físicos, mas interagem com o corpo físico através do sistema endócrino e do sistema nervoso. Cada um dos sete chakras está associado a uma das sete glândulas endócrinas e também a um grupo de nervos. Assim, cada chakra é associado a partes e funções específicas do corpo ou à glândula endócrina associada a ele, além de representarem a nossa consciência sobre a vida em geral.
O local do corpo onde sentimos alguma dor, desconforto ou qualquer outro sintoma está ligado à algum desequilíbrio na função do chakra correspondente a ele. O desequilíbrio energético no chakra pode ser detectado através de várias técnicas como pêndulo, perguntas diretas à pessoa e também por oráculos, como o Tarô e as Runas e esta verificação deve ser feita periodicamente para que se evite doenças físicas inclusive pois quando uma tensão se mantém por algum tempo, ou com uma certa intensidade, em qualquer um dos chakras, a pessoa cria um sintoma no plano físico que chega a se tornar uma doença, comprovável com os exames clínicos.
Os tratamentos variam de acordo com a habilidade de cada Terapeuta Holístico desde a acupuntura ao uso de cristais, cromoterapia, Florais de Bach e hidroterapia, dentre outros, de acordo também com a necessidade, a possibilidade e a resposta de cada pessoa a ser tratada.
Os cristais são selecionados de acordo com cada caso, seguindo a correspondência de cores entre os centros bioenergéticos a ser reequilibrados. Cada cristal tem propriedades terapêuticas específicas além de suas cores, que já ativam o chakra que apresentar problemas no seu funcionamento, trazendo-o de volta ao seu ritmo e vibração normais, trazendo benefício ao corpo e à alma que podem ser percebidos de imediato e também ao longo do uso com a frequência estabelecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

Última Lua Minguante de 2017

Estamos na última fase de Lua Minguante do ano de 2017, momento ideal para ritualizar o fim de todas as dificuldades para que uma nova fase comece na sua vida pessoal e profissional, mentalizar a solução de todos os problemas que o afligiram, o afastamento das inimizades e de toda a negatividade. Aproveite para finalizar tudo o que estiver pendente, resolver todos os assuntos que lhe incomodaram ao longo do ano e, por vezes, há muitos e muitos anos, uma vez que este ano foi regido pelo planeta e pelo Deus Saturno, Senhor do Tempo. É hora de banir as dores, os amores que não deram certo, os problemas de saúde, medos, inseguranças e crises, a palavra que esteve na mente de tantos brasileiros. No seu banho diário, mentalize que a água que cai, o limpa de todos os seus problemas, de tudo de ruim que tem enfrentado, de todos os inimigos internos e externos, pensamentos e sentimentos negativos; pise na terra descalço quando puder, visualize luz branca sobre você e sobre as pessoas que ama,…

2018, o Ano do Cão

O ano de 2018 será regido por Júpiter, planeta da expansão, da proteção e da abundância. Na mitologia romana, Júpiter é filho de Saturno, que é o regente planetário do ciclo astrológico maior que estamos passando a partir de 2017 até o ano de 2052. Júpiter é o Deus Pai, Senhor da Justiça e o ano traz as suas energias positivas, tendendo a ser um ano de progresso e de prosperidade para todos aqueles que trabalham e se relacionam com honestidade e boas intenções. Pelo Horóscopo Chinês, será o ano do Cão, e do elemento Terra. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário; em 2018, começará no dia 16 de fevereiro.  Por esta interpretação, o ano será de valorização da honestidade, também e da lealdade, amizade e fidelidade, com a tendência a que se prefira vínculos e investimentos que oferecem segurança ao invés de riscos. As previsões mais importantes são as previsões pessoais, pois é de acordo com o equilíbrio de…