Pular para o conteúdo principal

Sobre o Dr. Bach e a origem de seus remédios







Em muitos dos meus atendimentos oraculares e terapêuticos indico como tratamento os remédios Florais do Dr. Edward Bach, então, vou falar um pouco sobre eles para os que ainda não conhecem e também para os que já utilizam esta técnica eficaz de reequilíbrio energético e cura.
Edward Bach foi um médico nascido em 1886 em uma pequena cidade perto de Birmingham, na Inglaterra, onde estudou medicina e se especializou em bacteriologia, imunologia e saúde pública.  Durante a I Guerra Mundial, cuidou de centenas de feridos e começou a observar que o mesmo tratamento aplicado a pessoas diferentes com a mesma doença nem sempre curava e que pacientes com o temperamento similar melhoravam com o mesmo medicamento.
Em 1917 foi diagnosticado com uma doença incurável; foi operado, mas mesmo assim, os médicos lhe deram três meses de vida. Ele abandonou o hospital em que trabalhava e passou a fazer suas pesquisas sozinho em seu laboratório, onde trabalhava dia e noite. Após um curto período, ele percebeu que estava curado e isto o fez concluir que o estado emocional da pessoa, focada em um objetivo, com um grande amor por algo e um propósito definido são fundamentais para a saúde e a felicidade das pessoas.
Em 1919, passou a trabalhar como patologista e bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres. Aprofundou seus estudos sobre o método de Hahnemann, o fundador da homeopatia, e criou vacinas orais eficazes através desta metodologia.
Em 1929, aos 43 anos, respeitado tanto por alopatas quanto por homeopatas em toda a Europa, decidiu-se mudar para o campo e pesquisar novos remédios. Foi quando, entre 1930 e 1934, descobriu os 38 remédios florais e fundamentou sua nova medicina. Voltou à cidade grande, testou seus métodos e remédios e deu por concluída sua tarefa em 1936; poucas semanas depois, faleceu, tendo sobrevivido por quase 20 anos a mais do que fora previsto pelos médicos.
Seus remédios florais podem ser usados concomitantemente a outros tratamentos e não provocam efeitos colaterais. São reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde como remédios complementares à medicina alopática.
Utilizo-me deles para mim mesma e também para os clientes há mais de 25 anos, sempre com excelentes resultados em curtíssimo espaço de tempo, desde que bem indicados a cada caso, pois a premissa básica é trate o doente e não a doença, cure a causa e não os sintomas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

2018, o Ano do Cão

O ano de 2018 será regido por Júpiter, planeta da expansão, da proteção e da abundância. Na mitologia romana, Júpiter é filho de Saturno, que é o regente planetário do ciclo astrológico maior que estamos passando a partir de 2017 até o ano de 2052. Júpiter é o Deus Pai, Senhor da Justiça e o ano traz as suas energias positivas, tendendo a ser um ano de progresso e de prosperidade para todos aqueles que trabalham e se relacionam com honestidade e boas intenções. Pelo Horóscopo Chinês, será o ano do Cão, e do elemento Terra. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário; em 2018, começará no dia 16 de fevereiro.  Por esta interpretação, o ano será de valorização da honestidade, também e da lealdade, amizade e fidelidade, com a tendência a que se prefira vínculos e investimentos que oferecem segurança ao invés de riscos. As previsões mais importantes são as previsões pessoais, pois é de acordo com o equilíbrio de…

Última Lua Minguante de 2017

Estamos na última fase de Lua Minguante do ano de 2017, momento ideal para ritualizar o fim de todas as dificuldades para que uma nova fase comece na sua vida pessoal e profissional, mentalizar a solução de todos os problemas que o afligiram, o afastamento das inimizades e de toda a negatividade. Aproveite para finalizar tudo o que estiver pendente, resolver todos os assuntos que lhe incomodaram ao longo do ano e, por vezes, há muitos e muitos anos, uma vez que este ano foi regido pelo planeta e pelo Deus Saturno, Senhor do Tempo. É hora de banir as dores, os amores que não deram certo, os problemas de saúde, medos, inseguranças e crises, a palavra que esteve na mente de tantos brasileiros. No seu banho diário, mentalize que a água que cai, o limpa de todos os seus problemas, de tudo de ruim que tem enfrentado, de todos os inimigos internos e externos, pensamentos e sentimentos negativos; pise na terra descalço quando puder, visualize luz branca sobre você e sobre as pessoas que ama,…