Pular para o conteúdo principal

Sobre o Dr. Bach e a origem de seus remédios







Em muitos dos meus atendimentos oraculares e terapêuticos indico como tratamento os remédios Florais do Dr. Edward Bach, então, vou falar um pouco sobre eles para os que ainda não conhecem e também para os que já utilizam esta técnica eficaz de reequilíbrio energético e cura.
Edward Bach foi um médico nascido em 1886 em uma pequena cidade perto de Birmingham, na Inglaterra, onde estudou medicina e se especializou em bacteriologia, imunologia e saúde pública.  Durante a I Guerra Mundial, cuidou de centenas de feridos e começou a observar que o mesmo tratamento aplicado a pessoas diferentes com a mesma doença nem sempre curava e que pacientes com o temperamento similar melhoravam com o mesmo medicamento.
Em 1917 foi diagnosticado com uma doença incurável; foi operado, mas mesmo assim, os médicos lhe deram três meses de vida. Ele abandonou o hospital em que trabalhava e passou a fazer suas pesquisas sozinho em seu laboratório, onde trabalhava dia e noite. Após um curto período, ele percebeu que estava curado e isto o fez concluir que o estado emocional da pessoa, focada em um objetivo, com um grande amor por algo e um propósito definido são fundamentais para a saúde e a felicidade das pessoas.
Em 1919, passou a trabalhar como patologista e bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres. Aprofundou seus estudos sobre o método de Hahnemann, o fundador da homeopatia, e criou vacinas orais eficazes através desta metodologia.
Em 1929, aos 43 anos, respeitado tanto por alopatas quanto por homeopatas em toda a Europa, decidiu-se mudar para o campo e pesquisar novos remédios. Foi quando, entre 1930 e 1934, descobriu os 38 remédios florais e fundamentou sua nova medicina. Voltou à cidade grande, testou seus métodos e remédios e deu por concluída sua tarefa em 1936; poucas semanas depois, faleceu, tendo sobrevivido por quase 20 anos a mais do que fora previsto pelos médicos.
Seus remédios florais podem ser usados concomitantemente a outros tratamentos e não provocam efeitos colaterais. São reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde como remédios complementares à medicina alopática.
Utilizo-me deles para mim mesma e também para os clientes há mais de 25 anos, sempre com excelentes resultados em curtíssimo espaço de tempo, desde que bem indicados a cada caso, pois a premissa básica é trate o doente e não a doença, cure a causa e não os sintomas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as consultas on-line

Atualmente, é complicado locomover-se pelas cidades grandes. Além disso, com a correria diária, não sobra tempo para procurar um terapeuta e cuidar de si.
Pensando em todos que precisam de aconselhamento na área Holística, criei as consultas on-line há mais de 10 anos. Hoje, profissionais de todas as áreas atendem dessa forma.
A troca de energia não se dá pela presença física. Se fosse assim, não haveria técnicas de cura à distância, relacionamentos afetivos virtuais e nem alegria ao se comunicar com um parente que esteja em outra parte do mundo, quando se conversa com ele, por exemplo.
Além da economia de tempo, existem várias razões que tornam as consultas de oráculos e terapias on-line tão eficazes para os clientes. A seguir, apenas algumas delas:
1. A escolha do profissional: a pessoa pode ser atendida pela terapeuta que deseja, independente de que parte do mundo ela reside. 2. A objetividade: o ambiente on-line é menos dispersivo e proporciona que se dê mais foco ao que realmen…

Chestnut Bud, o floral do aprendizado.

Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum)

Os aspectos que este floral trata são a demora para aprender as lições da vida e a repetição dos erros. A pessoa pode apresentar-se distraída, desatenta, ter dificuldades de aprendizado ou ver-se sempre repetindo padrões negativos que tenta abandonar, como relacionamentos ruins dos quais não consegue sair ou dificuldades em crescer profissionalmente. A pessoa pode sentir que passa pelas mesmas situações ruins várias vezes ou que está ficando em sofrimento por mais tempo do que o necessário.
Chestnut Bud ajuda a pessoa a compreender os motivos que a induzem a cometer os mesmos equívocos. Ela consegue crescer e sair-se bem melhor nos estudos e no trabalho; melhora a memória e o aprendizado com as próprias experiências e com as experiências alheias.
A pessoa torna-se uma observadora muito mais atenta às situações e aos sinais sobre os caminhos a seguir, sobre seus relacionamentos e aprenderá mais com o dia a dia, com as vivências cotidianas e com os s…

Chicory e a liberdade emocional

(Cichorium intybus)

Aspectos negativos a serem tratados: possessividade, exigência de respeito e obediência. Egoísmo. As pessoas que se beneficiam deste floral amam de forma muito exigente e, mesmo sem querer, manipulativa, pois querem que o outro aja de acordo com o que ela acha correto e lhe dê sempre muita atenção. Estas pessoas, em geral, são controladoras, sentem ciúme e nunca se sentem suficientemente amadas. Escolhem o ser amado e dele não se desapegam com facilidade, tornando-se dependentes e, ao mesmo tempo, aprisionando o outro. São pessoas intensas em seus sentimentos, possuem vontade forte. Têm medo da solidão e costumam ser críticas demais com os que amam. É um floral associado ao amor superprotetor e possessivo, que quer reconhecimento e reciprocidade. Ofendem-se  e sentem-se vítimas com facilidade, sofrendo por não se sentirem amadas na medida que necessitam.
Aspectos positivos a serem despertados: verdadeiro altruísmo nos cuidados e preocupações com os outros. É um flo…