Pular para o conteúdo principal

Para praticar a Magia

Quando uma pessoa recorre à Magia para conseguir algo que necessita ou deseja é porque está muito difícil que consiga pelos meios normais. Ninguém pensa em fazer uma magia para algo que seja acessível de outra forma mais racional e direta. Por isso sempre é desafiador confiar no invisível e realizar um ritual para um objetivo. Isso vai contra a lógica do senso comum. Porém, isto é feito desde o início dos tempos, por todas as culturas na face da Terra. Se grandes resultados não tivessem sido obtidos com esta prática, ela já teria sido abandonada; no entanto, as pessoas estão se voltando mais para ela como recurso para resolver seus problemas e cada vez mais se compreende melhor que a eficácia da Magia vai muito além da eficácia simbólica. Quem já experimentou os resultados sabe disso, quem já teve respostas imediatas a um clamor ou a um feitiço diante de um altar sabe disso.
Mas precisamos sempre dimensionar as expectativas de quem se utiliza de magias, orientar a pessoa que ela precisará mudar seu comportamento também, agindo de acordo com aquilo que almeja com a magia, pois senão, ela estará contradizendo a si mesma e os resultados ficarão mais difíceis ainda. Por isso tem que haver a participação consciente da pessoa que quer ter o benefício da Magia.
Difundir a teoria e a prática da Magia de forma coerente, equilibrada, lúcida e plausível é tarefa de todos os estudiosos dela, que precisam compreendê-la o máximo possível e conduzir todo o processo de aplicação dela com maestria e responsabilidade. Assim, cada vez mais pessoas saberão fazer um bom uso de seus recursos mágicos e espirituais para serem mais felizes, sem mistificações e engodos.
Um praticante de Magia deve respeitar, primeiramente, a si mesmo, a quem ele serve e a quem recorre à sua ajuda, tratar o outro como gostaria de ser tratado. Confiar em si e também em uma Força Superior, seja lá como ele a encare. E ter sempre em mente que, por mais conhecimento que ele ou ela tenha, somos todos, sempre, aprendizes; a modéstia sempre acompanha a verdadeira elevação espiritual.
Com isto em mente, pode-se começar a pensar em praticar Magia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as consultas on-line

Atualmente, é complicado locomover-se pelas cidades grandes. Além disso, com a correria diária, não sobra tempo para procurar um terapeuta e cuidar de si.
Pensando em todos que precisam de aconselhamento na área Holística, criei as consultas on-line há mais de 10 anos. Hoje, profissionais de todas as áreas atendem dessa forma.
A troca de energia não se dá pela presença física. Se fosse assim, não haveria técnicas de cura à distância, relacionamentos afetivos virtuais e nem alegria ao se comunicar com um parente que esteja em outra parte do mundo, quando se conversa com ele, por exemplo.
Além da economia de tempo, existem várias razões que tornam as consultas de oráculos e terapias on-line tão eficazes para os clientes. A seguir, apenas algumas delas:
1. A escolha do profissional: a pessoa pode ser atendida pela terapeuta que deseja, independente de que parte do mundo ela reside. 2. A objetividade: o ambiente on-line é menos dispersivo e proporciona que se dê mais foco ao que realmen…

Chestnut Bud, o floral do aprendizado.

Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum)

Os aspectos que este floral trata são a demora para aprender as lições da vida e a repetição dos erros. A pessoa pode apresentar-se distraída, desatenta, ter dificuldades de aprendizado ou ver-se sempre repetindo padrões negativos que tenta abandonar, como relacionamentos ruins dos quais não consegue sair ou dificuldades em crescer profissionalmente. A pessoa pode sentir que passa pelas mesmas situações ruins várias vezes ou que está ficando em sofrimento por mais tempo do que o necessário.
Chestnut Bud ajuda a pessoa a compreender os motivos que a induzem a cometer os mesmos equívocos. Ela consegue crescer e sair-se bem melhor nos estudos e no trabalho; melhora a memória e o aprendizado com as próprias experiências e com as experiências alheias.
A pessoa torna-se uma observadora muito mais atenta às situações e aos sinais sobre os caminhos a seguir, sobre seus relacionamentos e aprenderá mais com o dia a dia, com as vivências cotidianas e com os s…

Chicory e a liberdade emocional

(Cichorium intybus)

Aspectos negativos a serem tratados: possessividade, exigência de respeito e obediência. Egoísmo. As pessoas que se beneficiam deste floral amam de forma muito exigente e, mesmo sem querer, manipulativa, pois querem que o outro aja de acordo com o que ela acha correto e lhe dê sempre muita atenção. Estas pessoas, em geral, são controladoras, sentem ciúme e nunca se sentem suficientemente amadas. Escolhem o ser amado e dele não se desapegam com facilidade, tornando-se dependentes e, ao mesmo tempo, aprisionando o outro. São pessoas intensas em seus sentimentos, possuem vontade forte. Têm medo da solidão e costumam ser críticas demais com os que amam. É um floral associado ao amor superprotetor e possessivo, que quer reconhecimento e reciprocidade. Ofendem-se  e sentem-se vítimas com facilidade, sofrendo por não se sentirem amadas na medida que necessitam.
Aspectos positivos a serem despertados: verdadeiro altruísmo nos cuidados e preocupações com os outros. É um flo…