Pular para o conteúdo principal

Para praticar a Magia

Quando uma pessoa recorre à Magia para conseguir algo que necessita ou deseja é porque está muito difícil que consiga pelos meios normais. Ninguém pensa em fazer uma magia para algo que seja acessível de outra forma mais racional e direta. Por isso sempre é desafiador confiar no invisível e realizar um ritual para um objetivo. Isso vai contra a lógica do senso comum. Porém, isto é feito desde o início dos tempos, por todas as culturas na face da Terra. Se grandes resultados não tivessem sido obtidos com esta prática, ela já teria sido abandonada; no entanto, as pessoas estão se voltando mais para ela como recurso para resolver seus problemas e cada vez mais se compreende melhor que a eficácia da Magia vai muito além da eficácia simbólica. Quem já experimentou os resultados sabe disso, quem já teve respostas imediatas a um clamor ou a um feitiço diante de um altar sabe disso.
Mas precisamos sempre dimensionar as expectativas de quem se utiliza de magias, orientar a pessoa que ela precisará mudar seu comportamento também, agindo de acordo com aquilo que almeja com a magia, pois senão, ela estará contradizendo a si mesma e os resultados ficarão mais difíceis ainda. Por isso tem que haver a participação consciente da pessoa que quer ter o benefício da Magia.
Difundir a teoria e a prática da Magia de forma coerente, equilibrada, lúcida e plausível é tarefa de todos os estudiosos dela, que precisam compreendê-la o máximo possível e conduzir todo o processo de aplicação dela com maestria e responsabilidade. Assim, cada vez mais pessoas saberão fazer um bom uso de seus recursos mágicos e espirituais para serem mais felizes, sem mistificações e engodos.
Um praticante de Magia deve respeitar, primeiramente, a si mesmo, a quem ele serve e a quem recorre à sua ajuda, tratar o outro como gostaria de ser tratado. Confiar em si e também em uma Força Superior, seja lá como ele a encare. E ter sempre em mente que, por mais conhecimento que ele ou ela tenha, somos todos, sempre, aprendizes; a modéstia sempre acompanha a verdadeira elevação espiritual.
Com isto em mente, pode-se começar a pensar em praticar Magia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

2018, o Ano do Cão

O ano de 2018 será regido por Júpiter, planeta da expansão, da proteção e da abundância. Na mitologia romana, Júpiter é filho de Saturno, que é o regente planetário do ciclo astrológico maior que estamos passando a partir de 2017 até o ano de 2052. Júpiter é o Deus Pai, Senhor da Justiça e o ano traz as suas energias positivas, tendendo a ser um ano de progresso e de prosperidade para todos aqueles que trabalham e se relacionam com honestidade e boas intenções. Pelo Horóscopo Chinês, será o ano do Cão, e do elemento Terra. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário; em 2018, começará no dia 16 de fevereiro.  Por esta interpretação, o ano será de valorização da honestidade, também e da lealdade, amizade e fidelidade, com a tendência a que se prefira vínculos e investimentos que oferecem segurança ao invés de riscos. As previsões mais importantes são as previsões pessoais, pois é de acordo com o equilíbrio de…

Última Lua Minguante de 2017

Estamos na última fase de Lua Minguante do ano de 2017, momento ideal para ritualizar o fim de todas as dificuldades para que uma nova fase comece na sua vida pessoal e profissional, mentalizar a solução de todos os problemas que o afligiram, o afastamento das inimizades e de toda a negatividade. Aproveite para finalizar tudo o que estiver pendente, resolver todos os assuntos que lhe incomodaram ao longo do ano e, por vezes, há muitos e muitos anos, uma vez que este ano foi regido pelo planeta e pelo Deus Saturno, Senhor do Tempo. É hora de banir as dores, os amores que não deram certo, os problemas de saúde, medos, inseguranças e crises, a palavra que esteve na mente de tantos brasileiros. No seu banho diário, mentalize que a água que cai, o limpa de todos os seus problemas, de tudo de ruim que tem enfrentado, de todos os inimigos internos e externos, pensamentos e sentimentos negativos; pise na terra descalço quando puder, visualize luz branca sobre você e sobre as pessoas que ama,…