segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Oito de Ouros e o foco no trabalho.

Concentração no aprendizado; especialização profissional, busca por qualidade e excelência.
Dedicar-se inteiramente a uma tarefa exige foco. Aprender um novo ofício ou habilidade requer esforço. Dar atenção meticulosa aos detalhes leva à perfeição. Capacidade de completar as tarefas de forma eficiente é tenacidade. Comprometer-se com um projeto por tempo suficiente para vê-lo crescer é responsabilidade.
O Oito de Ouros é uma carta dos Arcanos Menores do Tarô que nos remete a alguns aspectos da carta A Temperança nos Arcanos Maiores, como a paciência, a atenção e a dedicação ao que se faz, especialmente na vida profissional, pois o naipe de ouros fala de nossas atividades em relação ao dinheiro, trocas, sustento, trabalho, carreira, posição social, conquistas financeiras e realização pessoal no mundo da matéria.
Seus ensinamentos aplicam-se a todos nós, pois todos somos aprendizes em vários assuntos ao longo de toda a nossa vida; mas esta é uma carta especialmente associada aos comerciantes e vendedores -  pois o oito representa as trocas, as idas e vindas infinitas da roda da fortuna - e os trabalhadores comissionados, que dependem diretamente do ritmo da sua produção e do esforço pessoal para obter resultados.