segunda-feira, 6 de abril de 2015

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.





quarta-feira, 1 de abril de 2015

O Mago


O Arcano 1 do Tarô, O Mago, pode ser o comunicador, o mestre, o sábio Hermético, o conhecedor empírico, o mensageiro ou o mediador. O hábil manipulador do mundo da matéria é capaz de agir para o bem e para o mal. Pode ser também o mentiroso, o trapaceiro, o enganador e o ladrão. É a carta associada a deuses como Hermes, Mercúrio, Loki, que conferem à carta estes seus atributos.
O uso dos dons pode ser em proveito próprio e dos demais; apenas em proveito próprio ou apenas dos demais, dependendo da pessoa, da situação em que ela se encontra, da sua necessidade, dos seus objetivos, do seu caráter, da sua criação, do ambiente, das pessoas e circunstâncias que a rodeiam. O Mago representa habilidades, especialmente habilidade em assuntos que digam respeito à expressão - seja ela artística, intelectual ou verbal – e às relações interpessoais; ao conhecimento, ao comércio e à obtenção de resultados práticos.
Ele é útil, dinâmico, pragmático; faz o que precisa ser feito, é rápido e objetivo. Nesse sentido, está ligado à nossa sobrevivência, à vida real, onde o melhor a ser feito é sempre o que funciona na prática. Ele não é um teórico, ele age, usa a esperteza para sobreviver, usa sua adaptabilidade característica para se moldar ao que for preciso para atingir seus objetivos.
É uma carta muito positiva para responder a todas as perguntas, pois demonstra que o consulente descobrirá como lidar com a situação em que se encontra e terá a capacidade de resolver qualquer problema que tenha.