Pular para o conteúdo principal

Seis de Ouros, a carta da generosidade.

Seis de Ouros
Generosidade. Doação de recursos a outras pessoas, retribuição. Gratidão.
A carta mostra um homem a dar esmolas a um pedinte enquanto outro espera para, talvez, receber também.
Na mão esquerda, o doador segura uma balança, símbolo de equilíbrio e de justiça.
Dar e receber devem ser equilibrados. Tanto somos doadores quanto receptores de emoções, sentimentos, palavras, gestos, como também de dinheiro, riqueza, possibilidades e energias positivas e negativas.
Podemos estar na posição de qualquer um dos personagens apresentados. Temos pessoas que precisam de nossa doação, pessoas a quem devemos gratidão e retribuição por serviços prestados, por servirem-nos.
Agradecimentos e oferendas, gorjetas, presentes.
Quando se quer receber favores dos Deuses, Eles devem ser agradados. Trabalho é doação, dinheiro é doação de vida para quem esteja necessitando; é também retribuição, reconhecimento do valor de um produto ou serviço.
A balança lembra que devemos avaliar a quem devemos ajudar, com quem devemos ser mais generosos, de acordo com o merecimento de cada um.
O fluxo de energias trocadas se interliga entre as diversas áreas da vida; o benefício que se faz a alguém ou o prejuízo que se causa em alguém na nossa vida profissional, por exemplo, poderá ser retribuído com um favorecimento na vida amorosa; e vice-versa.
Da mesma forma, problemas na via amorosa podem estar relacionados a dar demais a uma só pessoa ao invés de ser generoso com todas as pessoas.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chestnut Bud, o floral do aprendizado.

Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum)

Os aspectos que este floral trata são a demora para aprender as lições da vida e a repetição dos erros. A pessoa pode apresentar-se distraída, desatenta, ter dificuldades de aprendizado ou ver-se sempre repetindo padrões negativos que tenta abandonar, como relacionamentos ruins dos quais não consegue sair ou dificuldades em crescer profissionalmente. A pessoa pode sentir que passa pelas mesmas situações ruins várias vezes ou que está ficando em sofrimento por mais tempo do que o necessário.
Chestnut Bud ajuda a pessoa a compreender os motivos que a induzem a cometer os mesmos equívocos. Ela consegue crescer e sair-se bem melhor nos estudos e no trabalho; melhora a memória e o aprendizado com as próprias experiências e com as experiências alheias.
A pessoa torna-se uma observadora muito mais atenta às situações e aos sinais sobre os caminhos a seguir, sobre seus relacionamentos e aprenderá mais com o dia a dia, com as vivências cotidianas e com os s…

Agrimony e o tratamento da ansiedade e dos vícios

Agrimony (Agrimonia eupatoria)
Este Floral pertence ao Grupo para Hipersensibilidade ou sensibilidade excessiva a influências e opiniões.
Sintomas (aspectos negativos a serem tratados): tortura interior, ansiedade escondida sob uma fisionomia alegre, a pessoa esconde suas preocupações dos outros.
Aspectos positivos adquiridos com o uso do Floral: a pessoa ri, verdadeiramente, das próprias preocupações, exibe um otimismo verdadeiro; bom humor genuíno.
As pessoas que se beneficiam do Floral Agrimony são alegres, joviais, gostam de viver em harmonia, mas às vezes por isso, escondem seus sentimentos sob uma aparência de que tudo está bem, quando na verdade, podem estar sofrendo muito e não conseguem suportar os fardos da vida sem alguma forma de escape, como o auxílio de álcool ou outras drogas para anestesiar os sentimentos ruins. O contato com os outros pode lhes causar desconforto, medo e ansiedade.

Esta essência floral irá ajudar a pessoa a irradiar paz, a sentir-se tranquila e à vo…

Sobre as consultas on-line

Atualmente, é complicado locomover-se pelas cidades grandes. Além disso, com a correria diária, não sobra tempo para procurar um terapeuta e cuidar de si.
Pensando em todos que precisam de aconselhamento na área Holística, criei as consultas on-line há mais de 10 anos. Hoje, profissionais de todas as áreas atendem dessa forma.
A troca de energia não se dá pela presença física. Se fosse assim, não haveria técnicas de cura à distância, relacionamentos afetivos virtuais e nem alegria ao se comunicar com um parente que esteja em outra parte do mundo, quando se conversa com ele, por exemplo.
Além da economia de tempo, existem várias razões que tornam as consultas de oráculos e terapias on-line tão eficazes para os clientes. A seguir, apenas algumas delas:
1. A escolha do profissional: a pessoa pode ser atendida pela terapeuta que deseja, independente de que parte do mundo ela reside. 2. A objetividade: o ambiente on-line é menos dispersivo e proporciona que se dê mais foco ao que realmen…