Pular para o conteúdo principal

O Mago


O Arcano 1 do Tarô, O Mago, pode ser o comunicador, o mestre, o sábio Hermético, o conhecedor empírico, o mensageiro ou o mediador. O hábil manipulador do mundo da matéria é capaz de agir para o bem e para o mal. Pode ser também o mentiroso, o trapaceiro, o enganador e o ladrão. É a carta associada a deuses como Hermes, Mercúrio, Loki, que conferem à carta estes seus atributos.
O uso dos dons pode ser em proveito próprio e dos demais; apenas em proveito próprio ou apenas dos demais, dependendo da pessoa, da situação em que ela se encontra, da sua necessidade, dos seus objetivos, do seu caráter, da sua criação, do ambiente, das pessoas e circunstâncias que a rodeiam. O Mago representa habilidades, especialmente habilidade em assuntos que digam respeito à expressão - seja ela artística, intelectual ou verbal – e às relações interpessoais; ao conhecimento, ao comércio e à obtenção de resultados práticos.
Ele é útil, dinâmico, pragmático; faz o que precisa ser feito, é rápido e objetivo. Nesse sentido, está ligado à nossa sobrevivência, à vida real, onde o melhor a ser feito é sempre o que funciona na prática. Ele não é um teórico, ele age, usa a esperteza para sobreviver, usa sua adaptabilidade característica para se moldar ao que for preciso para atingir seus objetivos.
É uma carta muito positiva para responder a todas as perguntas, pois demonstra que o consulente descobrirá como lidar com a situação em que se encontra e terá a capacidade de resolver qualquer problema que tenha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A paz de Holly

Ilex aquifolium
Para as pessoas que sentem raiva, ciúmes, desejo de vingança, ódio, que estão frequentemente de mau humor. Elas sofrem e fazem outras pessoas sofrerem, muitas vezes, sem motivo. Todos se sentem desse jeito de vez em quando, mas se for constante, ou se a pessoa se tornar violenta, necessita tratamento. Frequentemente, esta pessoa se sente insegura, mas demonstra isto através de desconfiança e agressividade. Estas pessoas precisam desenvolver mais a capacidade de amar, de viver o lado positivo das emoções, principalmente, do amor, pois é nos relacionamentos mais próximos que este temperamento se manifesta mais. O potencial positivo de Holly, ou seja, quando a pessoa deste tipo se encontra em equilíbrio, é de bondade, de doação sincera, sem tanta possessividade. Com o uso do floral, a pessoa mostra o seu lado amoroso em plenitude, alegra-se pela felicidade dos outros, desconfia menos das pessoas à sua volta, tornando o convívio muito mais harmonioso. A pessoa se sente mai…

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.