Pular para o conteúdo principal

O Mago


O Arcano 1 do Tarô, O Mago, pode ser o comunicador, o mestre, o sábio Hermético, o conhecedor empírico, o mensageiro ou o mediador. O hábil manipulador do mundo da matéria é capaz de agir para o bem e para o mal. Pode ser também o mentiroso, o trapaceiro, o enganador e o ladrão. É a carta associada a deuses como Hermes, Mercúrio, Loki, que conferem à carta estes seus atributos.
O uso dos dons pode ser em proveito próprio e dos demais; apenas em proveito próprio ou apenas dos demais, dependendo da pessoa, da situação em que ela se encontra, da sua necessidade, dos seus objetivos, do seu caráter, da sua criação, do ambiente, das pessoas e circunstâncias que a rodeiam. O Mago representa habilidades, especialmente habilidade em assuntos que digam respeito à expressão - seja ela artística, intelectual ou verbal – e às relações interpessoais; ao conhecimento, ao comércio e à obtenção de resultados práticos.
Ele é útil, dinâmico, pragmático; faz o que precisa ser feito, é rápido e objetivo. Nesse sentido, está ligado à nossa sobrevivência, à vida real, onde o melhor a ser feito é sempre o que funciona na prática. Ele não é um teórico, ele age, usa a esperteza para sobreviver, usa sua adaptabilidade característica para se moldar ao que for preciso para atingir seus objetivos.
É uma carta muito positiva para responder a todas as perguntas, pois demonstra que o consulente descobrirá como lidar com a situação em que se encontra e terá a capacidade de resolver qualquer problema que tenha.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as consultas on-line

Atualmente, é complicado locomover-se pelas cidades grandes. Além disso, com a correria diária, não sobra tempo para procurar um terapeuta e cuidar de si.
Pensando em todos que precisam de aconselhamento na área Holística, criei as consultas on-line há mais de 10 anos. Hoje, profissionais de todas as áreas atendem dessa forma.
A troca de energia não se dá pela presença física. Se fosse assim, não haveria técnicas de cura à distância, relacionamentos afetivos virtuais e nem alegria ao se comunicar com um parente que esteja em outra parte do mundo, quando se conversa com ele, por exemplo.
Além da economia de tempo, existem várias razões que tornam as consultas de oráculos e terapias on-line tão eficazes para os clientes. A seguir, apenas algumas delas:
1. A escolha do profissional: a pessoa pode ser atendida pela terapeuta que deseja, independente de que parte do mundo ela reside. 2. A objetividade: o ambiente on-line é menos dispersivo e proporciona que se dê mais foco ao que realmen…

Chestnut Bud, o floral do aprendizado.

Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum)

Os aspectos que este floral trata são a demora para aprender as lições da vida e a repetição dos erros. A pessoa pode apresentar-se distraída, desatenta, ter dificuldades de aprendizado ou ver-se sempre repetindo padrões negativos que tenta abandonar, como relacionamentos ruins dos quais não consegue sair ou dificuldades em crescer profissionalmente. A pessoa pode sentir que passa pelas mesmas situações ruins várias vezes ou que está ficando em sofrimento por mais tempo do que o necessário.
Chestnut Bud ajuda a pessoa a compreender os motivos que a induzem a cometer os mesmos equívocos. Ela consegue crescer e sair-se bem melhor nos estudos e no trabalho; melhora a memória e o aprendizado com as próprias experiências e com as experiências alheias.
A pessoa torna-se uma observadora muito mais atenta às situações e aos sinais sobre os caminhos a seguir, sobre seus relacionamentos e aprenderá mais com o dia a dia, com as vivências cotidianas e com os s…

Chicory e a liberdade emocional

(Cichorium intybus)

Aspectos negativos a serem tratados: possessividade, exigência de respeito e obediência. Egoísmo. As pessoas que se beneficiam deste floral amam de forma muito exigente e, mesmo sem querer, manipulativa, pois querem que o outro aja de acordo com o que ela acha correto e lhe dê sempre muita atenção. Estas pessoas, em geral, são controladoras, sentem ciúme e nunca se sentem suficientemente amadas. Escolhem o ser amado e dele não se desapegam com facilidade, tornando-se dependentes e, ao mesmo tempo, aprisionando o outro. São pessoas intensas em seus sentimentos, possuem vontade forte. Têm medo da solidão e costumam ser críticas demais com os que amam. É um floral associado ao amor superprotetor e possessivo, que quer reconhecimento e reciprocidade. Ofendem-se  e sentem-se vítimas com facilidade, sofrendo por não se sentirem amadas na medida que necessitam.
Aspectos positivos a serem despertados: verdadeiro altruísmo nos cuidados e preocupações com os outros. É um flo…