segunda-feira, 16 de março de 2015

O Sol - Arcano XIX


A carta retrata uma ou duas crianças nuas (um garotinho nu, às vezes montado em um pônei branco ou um menino e uma menina), girassóis, em geral um muro, algumas vezes um estandarte vermelho.
O Sol é nossa luz interior. Representa nosso self. Carta de sucesso, alegrias, comemorações, reconhecimento pelos esforços, renascimento.
É a carta do ideal apolíneo. Juventude, saúde, novidade e frescor. O que estava nublado torna-se claro, tudo se encaixa, tudo parece se encaminhar bem. O dinheiro que você estava esperando chega, tudo corre a seu favor. O projeto no qual você tem estado trabalhando fica perfeito e você recebe todos os créditos e elogios. As luzes dos faróis ficam verdes para você, mentiras se revelam. O jardim está florido, o céu é azul, o clima é agradável.
O aspecto negativo é o excesso, ser muito racional, muito factual ou muito otimista. Excesso de luz, de energia, de brilho e de calor.
Mas no geral, é uma carta maravilhosa, que significa que tudo vai ficar muito bem.
O Sol promete ao consulente glória, triunfo, prazeres simples e verdades. O Sol são os insights que temos acordados. Representa ciência e matemática, música belamente construída, filosofia baseada na razão. É a carta do intelecto e da energia juvenil.
É uma época propícia para tomar decisões e se colocar à prova.
Caso refira-se a alguém na vida do consulente, trata-se de uma pessoa inteligente e brilhante. Também pode ser uma pessoa mais jovem; criança ou crianças, especialmente se as cartas ao redor reiterarem esse sentido. Pode indicar a vinda de um filho muito desejado, um menino ou gêmeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário