Pular para o conteúdo principal

O Sol - Arcano XIX


A carta retrata uma ou duas crianças nuas (um garotinho nu, às vezes montado em um pônei branco ou um menino e uma menina), girassóis, em geral um muro, algumas vezes um estandarte vermelho.
O Sol é nossa luz interior. Representa nosso self. Carta de sucesso, alegrias, comemorações, reconhecimento pelos esforços, renascimento.
É a carta do ideal apolíneo. Juventude, saúde, novidade e frescor. O que estava nublado torna-se claro, tudo se encaixa, tudo parece se encaminhar bem. O dinheiro que você estava esperando chega, tudo corre a seu favor. O projeto no qual você tem estado trabalhando fica perfeito e você recebe todos os créditos e elogios. As luzes dos faróis ficam verdes para você, mentiras se revelam. O jardim está florido, o céu é azul, o clima é agradável.
O aspecto negativo é o excesso, ser muito racional, muito factual ou muito otimista. Excesso de luz, de energia, de brilho e de calor.
Mas no geral, é uma carta maravilhosa, que significa que tudo vai ficar muito bem.
O Sol promete ao consulente glória, triunfo, prazeres simples e verdades. O Sol são os insights que temos acordados. Representa ciência e matemática, música belamente construída, filosofia baseada na razão. É a carta do intelecto e da energia juvenil.
É uma época propícia para tomar decisões e se colocar à prova.
Caso refira-se a alguém na vida do consulente, trata-se de uma pessoa inteligente e brilhante. Também pode ser uma pessoa mais jovem; criança ou crianças, especialmente se as cartas ao redor reiterarem esse sentido. Pode indicar a vinda de um filho muito desejado, um menino ou gêmeos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

Última Lua Minguante de 2017

Estamos na última fase de Lua Minguante do ano de 2017, momento ideal para ritualizar o fim de todas as dificuldades para que uma nova fase comece na sua vida pessoal e profissional, mentalizar a solução de todos os problemas que o afligiram, o afastamento das inimizades e de toda a negatividade. Aproveite para finalizar tudo o que estiver pendente, resolver todos os assuntos que lhe incomodaram ao longo do ano e, por vezes, há muitos e muitos anos, uma vez que este ano foi regido pelo planeta e pelo Deus Saturno, Senhor do Tempo. É hora de banir as dores, os amores que não deram certo, os problemas de saúde, medos, inseguranças e crises, a palavra que esteve na mente de tantos brasileiros. No seu banho diário, mentalize que a água que cai, o limpa de todos os seus problemas, de tudo de ruim que tem enfrentado, de todos os inimigos internos e externos, pensamentos e sentimentos negativos; pise na terra descalço quando puder, visualize luz branca sobre você e sobre as pessoas que ama,…

2018, o Ano do Cão

O ano de 2018 será regido por Júpiter, planeta da expansão, da proteção e da abundância. Na mitologia romana, Júpiter é filho de Saturno, que é o regente planetário do ciclo astrológico maior que estamos passando a partir de 2017 até o ano de 2052. Júpiter é o Deus Pai, Senhor da Justiça e o ano traz as suas energias positivas, tendendo a ser um ano de progresso e de prosperidade para todos aqueles que trabalham e se relacionam com honestidade e boas intenções. Pelo Horóscopo Chinês, será o ano do Cão, e do elemento Terra. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário; em 2018, começará no dia 16 de fevereiro.  Por esta interpretação, o ano será de valorização da honestidade, também e da lealdade, amizade e fidelidade, com a tendência a que se prefira vínculos e investimentos que oferecem segurança ao invés de riscos. As previsões mais importantes são as previsões pessoais, pois é de acordo com o equilíbrio de…