Pular para o conteúdo principal

O Pendurado (Ou: O Enforcado)

Arcano XII



É fácil ser positivo quando tudo vai bem na nossa vida, difícil é ver realmente o sentido do sofrimento e passar por ele o mais tranquilamente possível, mantendo o pensamento positivo e conseguindo ver o lado bom e o propósito dele.
O momento pode ser o de enfrentar adversidades, situações limitantes, falar ou fazer o que não se desejaria. Mas de tudo isso se deve tirar aprendizados e há uma melhor maneira de lidar com a situação enquanto ela perdurar e buscar as soluções e os caminhos para sair-se dela o mais brevemente possível.
Se a situação é ruim, lembre-se que depois virá o seu fim, de uma forma ou de outra, envolva-se em que seja de forma positiva para você.
Reserve uma parte da mente para agir e outra para aquietar-se, meditando, rezando, entrando em contato com energias superiores positivas e protetoras, exercitando sua fé.
Mentalize sua vitória e confie em sua força superior de que você sairá da posição desconfortável em que se encontra e libertar-se-á de tudo o que o aprisiona. Tenha aceitação, busque entender os ensinamentos que a situação enseja e faça os movimentos possíveis para sentir-se melhor agora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

Cristais e pedras para 2020

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…