Pular para o conteúdo principal

2015, o ano da Justiça

A soma de 2015 é 8, o arcano A Justiça, no Tarô. Um número considerado muito favorável na numerologia para prosperidade, para as conquistas e os ganhos. No Tarô, o próprio nome da carta nos promete que a Justiça prevalecerá durante este ano, que assim seja. Contamos com isso em um ano onde os prognósticos na política e na economia, principalmente no âmbito nacional mas também no mundial, não são nada positivos. A carta 8 fala em ajustamento, em colocar as coisas e as pessoas nos seus devidos lugares, em ajuste de contas em todos os sentidos, inclusive no sentido cármico, ou seja, deveremos colher o que temos plantado, pagar dívidas, ganhar pelo que merecemos e deverá haver punição para os que agem de forma ilícita ou errada para consigo mesmo e para com os demais. A energia da soma do ano tende a ser preponderante, pelo menos, consideramos assim e no caso deste ano, ansiamos para que assim seja.
Mas outros números compõem o ano, além da sua soma e eles devem ser considerados também nas previsões e análises do ano, assim como consideramos todos os signos que compõem um mapa astral e não apenas o signo solar.
Primeiramente, o milênio atual é regido pelo arcano 2, A Sacerdotisa, trazendo a preponderância da energia feminina, como temos visto na maior preocupação com a ecologia e os cuidados com a Mãe Terra e com maior número de mulheres assumindo posições de poder. O zero, O Louco, mostrando todas as incertezas de um novo milênio e toda a energia inicial e intuitiva para fazer desta uma era melhor do que anterior, mas ainda sem que se saiba que resultados teremos, pois desconhecemos como lidar com o poder que temos. Vivemos entre a sabedoria da Sacerdotisa e a ignorância do Louco.
A terceira carta que aparece para nós ao ver o número do ano é a carta 20, O Julgamento, sugerindo que estamos em uma era decisiva, quando há a necessidade de despertar a consciência sobre nossa realidade e nosso papel transformador, assumirmos nossas responsabilidades e tomarmos atitudes positivas; de sermos proativos para a manutenção da vida na Terra. Portanto, precisamos que a sabedoria prepondere sobre a ignorância quanto ao uso de nossos recursos e que se tome atitudes práticas em prol da humanidade e da Terra.
Na segunda década do novo milênio, começamos com o 1, O Mago a nos dar maior maestria do que na década anterior e já começamos a entender que sem a nossa ação positiva individual nada vai melhorar. No quinto ano da segunda década, regidos pelo 5, O Papa, que auspicia maior responsabilidade e seriedade na busca pela cura planetária e a importância da manutenção de valores espirituais e morais que prezem pela ordem.
O poder do Mago e do Papa juntos, formam o 15, O Diabo, evidenciado número do ano em si, mostrando, portanto, os conflitos materiais mais visíveis que teremos que enfrentar, aliás, basta informar-se sobre o rumo que a economia e a política estão tomando para perceber obviamente que não será um ano fácil para o coletivo. Mas o arcano 15 aponta para grandes ganhos financeiros, também e para um grande poder que devemos apenas saber como utilizar, pois, afinal, o Diabo rege as coisas mundanas, materiais, concretas, os prazeres e o lado lúdico da vida.
Contaremos realmente com a sorte individual e com os nossos maiores esforços no sentido de fazer deste um ano próspero e mais suave do que foi o ano anterior, de soma 7, que sugeria vitórias conseguidas através de muito esforço e com o arcano evidente 14, que nos pedia a temperança, ou seja força de caráter e muita calma e paciência; e foi exatamente assim para a maioria.
Nós, que sobrevivemos a 2014, estamos prontos para fazer do ano de 2015 brilhar nos melhores aspectos de todos os números que o compõem. Fugindo das manipulações e ardis da ganância, do aprisionamento à matéria, da sede insaciável por poder e prazer e das ilusões e enganos, que são aspectos negativos do Diabo; e vibrando no lado mais positivo de todos os seus atributos, dentre eles, saber lidar com a realidade como ela é e não como gostaríamos que fosse, conscientes de que o mal existe e que precisa ser combatido dentro e fora de nós. E que vibremos nos melhores aspectos da carta da Justiça, que são o equilíbrio mental, a racionalidade, a lucidez, a consciência sobre sua real situação, o compromisso com a ação correta, a imparcialidade e os ganhos financeiros para quem os merece e a punição para todos os que têm lesado o povo. Que A Justiça prevaleça em 2015 e sempre.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…

Agrimony e o tratamento da ansiedade e dos vícios

Agrimony (Agrimonia eupatoria)
Este Floral pertence ao Grupo para Hipersensibilidade ou sensibilidade excessiva a influências e opiniões.
Sintomas (aspectos negativos a serem tratados): tortura interior, ansiedade escondida sob uma fisionomia alegre, a pessoa esconde suas preocupações dos outros.
Aspectos positivos adquiridos com o uso do Floral: a pessoa ri, verdadeiramente, das próprias preocupações, exibe um otimismo verdadeiro; bom humor genuíno.
As pessoas que se beneficiam do Floral Agrimony são alegres, joviais, gostam de viver em harmonia, mas às vezes por isso, escondem seus sentimentos sob uma aparência de que tudo está bem, quando na verdade, podem estar sofrendo muito e não conseguem suportar os fardos da vida sem alguma forma de escape, como o auxílio de álcool ou outras drogas para anestesiar os sentimentos ruins. O contato com os outros pode lhes causar desconforto, medo e ansiedade.

Esta essência floral irá ajudar a pessoa a irradiar paz, a sentir-se tranquila e à vo…

Sobre as consultas on-line

Atualmente, é complicado locomover-se pelas cidades grandes. Além disso, com a correria diária, não sobra tempo para procurar um terapeuta e cuidar de si.
Pensando em todos que precisam de aconselhamento na área Holística, criei as consultas on-line há mais de 10 anos. Hoje, profissionais de todas as áreas atendem dessa forma.
A troca de energia não se dá pela presença física. Se fosse assim, não haveria técnicas de cura à distância, relacionamentos afetivos virtuais e nem alegria ao se comunicar com um parente que esteja em outra parte do mundo, quando se conversa com ele, por exemplo.
Além da economia de tempo, existem várias razões que tornam as consultas de oráculos e terapias on-line tão eficazes para os clientes. A seguir, apenas algumas delas:
1. A escolha do profissional: a pessoa pode ser atendida pela terapeuta que deseja, independente de que parte do mundo ela reside. 2. A objetividade: o ambiente on-line é menos dispersivo e proporciona que se dê mais foco ao que realmen…