Pular para o conteúdo principal

2015, o ano da Justiça

A soma de 2015 é 8, o arcano A Justiça, no Tarô. Um número considerado muito favorável na numerologia para prosperidade, para as conquistas e os ganhos. No Tarô, o próprio nome da carta nos promete que a Justiça prevalecerá durante este ano, que assim seja. Contamos com isso em um ano onde os prognósticos na política e na economia, principalmente no âmbito nacional mas também no mundial, não são nada positivos. A carta 8 fala em ajustamento, em colocar as coisas e as pessoas nos seus devidos lugares, em ajuste de contas em todos os sentidos, inclusive no sentido cármico, ou seja, deveremos colher o que temos plantado, pagar dívidas, ganhar pelo que merecemos e deverá haver punição para os que agem de forma ilícita ou errada para consigo mesmo e para com os demais. A energia da soma do ano tende a ser preponderante, pelo menos, consideramos assim e no caso deste ano, ansiamos para que assim seja.
Mas outros números compõem o ano, além da sua soma e eles devem ser considerados também nas previsões e análises do ano, assim como consideramos todos os signos que compõem um mapa astral e não apenas o signo solar.
Primeiramente, o milênio atual é regido pelo arcano 2, A Sacerdotisa, trazendo a preponderância da energia feminina, como temos visto na maior preocupação com a ecologia e os cuidados com a Mãe Terra e com maior número de mulheres assumindo posições de poder. O zero, O Louco, mostrando todas as incertezas de um novo milênio e toda a energia inicial e intuitiva para fazer desta uma era melhor do que anterior, mas ainda sem que se saiba que resultados teremos, pois desconhecemos como lidar com o poder que temos. Vivemos entre a sabedoria da Sacerdotisa e a ignorância do Louco.
A terceira carta que aparece para nós ao ver o número do ano é a carta 20, O Julgamento, sugerindo que estamos em uma era decisiva, quando há a necessidade de despertar a consciência sobre nossa realidade e nosso papel transformador, assumirmos nossas responsabilidades e tomarmos atitudes positivas; de sermos proativos para a manutenção da vida na Terra. Portanto, precisamos que a sabedoria prepondere sobre a ignorância quanto ao uso de nossos recursos e que se tome atitudes práticas em prol da humanidade e da Terra.
Na segunda década do novo milênio, começamos com o 1, O Mago a nos dar maior maestria do que na década anterior e já começamos a entender que sem a nossa ação positiva individual nada vai melhorar. No quinto ano da segunda década, regidos pelo 5, O Papa, que auspicia maior responsabilidade e seriedade na busca pela cura planetária e a importância da manutenção de valores espirituais e morais que prezem pela ordem.
O poder do Mago e do Papa juntos, formam o 15, O Diabo, evidenciado número do ano em si, mostrando, portanto, os conflitos materiais mais visíveis que teremos que enfrentar, aliás, basta informar-se sobre o rumo que a economia e a política estão tomando para perceber obviamente que não será um ano fácil para o coletivo. Mas o arcano 15 aponta para grandes ganhos financeiros, também e para um grande poder que devemos apenas saber como utilizar, pois, afinal, o Diabo rege as coisas mundanas, materiais, concretas, os prazeres e o lado lúdico da vida.
Contaremos realmente com a sorte individual e com os nossos maiores esforços no sentido de fazer deste um ano próspero e mais suave do que foi o ano anterior, de soma 7, que sugeria vitórias conseguidas através de muito esforço e com o arcano evidente 14, que nos pedia a temperança, ou seja força de caráter e muita calma e paciência; e foi exatamente assim para a maioria.
Nós, que sobrevivemos a 2014, estamos prontos para fazer do ano de 2015 brilhar nos melhores aspectos de todos os números que o compõem. Fugindo das manipulações e ardis da ganância, do aprisionamento à matéria, da sede insaciável por poder e prazer e das ilusões e enganos, que são aspectos negativos do Diabo; e vibrando no lado mais positivo de todos os seus atributos, dentre eles, saber lidar com a realidade como ela é e não como gostaríamos que fosse, conscientes de que o mal existe e que precisa ser combatido dentro e fora de nós. E que vibremos nos melhores aspectos da carta da Justiça, que são o equilíbrio mental, a racionalidade, a lucidez, a consciência sobre sua real situação, o compromisso com a ação correta, a imparcialidade e os ganhos financeiros para quem os merece e a punição para todos os que têm lesado o povo. Que A Justiça prevaleça em 2015 e sempre.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

2018, o Ano do Cão

O ano de 2018 será regido por Júpiter, planeta da expansão, da proteção e da abundância. Na mitologia romana, Júpiter é filho de Saturno, que é o regente planetário do ciclo astrológico maior que estamos passando a partir de 2017 até o ano de 2052. Júpiter é o Deus Pai, Senhor da Justiça e o ano traz as suas energias positivas, tendendo a ser um ano de progresso e de prosperidade para todos aqueles que trabalham e se relacionam com honestidade e boas intenções. Pelo Horóscopo Chinês, será o ano do Cão, e do elemento Terra. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário; em 2018, começará no dia 16 de fevereiro.  Por esta interpretação, o ano será de valorização da honestidade, também e da lealdade, amizade e fidelidade, com a tendência a que se prefira vínculos e investimentos que oferecem segurança ao invés de riscos. As previsões mais importantes são as previsões pessoais, pois é de acordo com o equilíbrio de…

Última Lua Minguante de 2017

Estamos na última fase de Lua Minguante do ano de 2017, momento ideal para ritualizar o fim de todas as dificuldades para que uma nova fase comece na sua vida pessoal e profissional, mentalizar a solução de todos os problemas que o afligiram, o afastamento das inimizades e de toda a negatividade. Aproveite para finalizar tudo o que estiver pendente, resolver todos os assuntos que lhe incomodaram ao longo do ano e, por vezes, há muitos e muitos anos, uma vez que este ano foi regido pelo planeta e pelo Deus Saturno, Senhor do Tempo. É hora de banir as dores, os amores que não deram certo, os problemas de saúde, medos, inseguranças e crises, a palavra que esteve na mente de tantos brasileiros. No seu banho diário, mentalize que a água que cai, o limpa de todos os seus problemas, de tudo de ruim que tem enfrentado, de todos os inimigos internos e externos, pensamentos e sentimentos negativos; pise na terra descalço quando puder, visualize luz branca sobre você e sobre as pessoas que ama,…