Pular para o conteúdo principal

Os Enamorados

O Amor, ah, o Amor... Motivador de muitas das consultas ao Tarô, é o sentimento mais importante da vida de todos. Descobre-se o enamoramento, às vezes, ainda no jardim de infância, olhando o(a) coleguinha, que não se sabe o porquê nos chama tanto a atenção...nenhuma atração sexual ainda, mas já a atração amorosa. Sente-se o amor até o último dia de vida, só se perde a capacidade de sentir o amor ao último suspiro. Como o ser humano tende a complicar tudo, complica também o amor; confunde-o com desejo sexual, até por que, quando caminham juntos é realmente o máximo, confunde-o com posse, pois a maioria não quer compartilhar seu “brinquedo” mais precioso, confunde-o com sociedade, pois se tem que estar com alguém para se considerar bem sucedido ou por não suportar amar apenas a si mesmo por um tempo; confunde-o com casamento, que parece ser a consequência natural de uma relação positiva, mas não é sempre, já que muitos casamentos são realizados ou se mantêm por conta dos bens que se possui. Amor é mais do que tudo isto. Cada pessoa tem a sua forma única de amar, seus critérios, suas escolhas condizentes ou não com a razão e o senso comum. É importante que todas as formas de amor sejam respeitadas, tenham espaço para tomarem forma e trazer para a vida de cada um o seu poder curador e transformador. Não raro, precisamos curar o Amor em nós, despi-lo de preconceitos, de impossibilidades, de neuroses, de manias, de dependências e medos, para que ele possa emergir e acontecer plenamente, da forma que for a “correta”, a adequada para cada um. A busca pelo amor e a busca pela Felicidade chegam a parecer a mesma coisa, não são, mas uma faz parte da outra. O melhor é estar em Paz com a sua forma de amar, escolhida conscientemente ou não, a sensação de estar bem, em harmonia com o Amor no mundo. Sempre que há sofrimento, o amor precisa de cuidados pois amar não é sofrer. O Amor aparece no Tarô no Arcano 6, Os Enamorados, soma total do ano de 2013, este ano traz o potencial para que encontremos a felicidade no Amor. Está na hora de fazer os esforços por isto, pois o momento está propício. Está na hora de escolher ser feliz no Amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

A paz de Holly

Ilex aquifolium
Para as pessoas que sentem raiva, ciúmes, desejo de vingança, ódio, que estão frequentemente de mau humor. Elas sofrem e fazem outras pessoas sofrerem, muitas vezes, sem motivo. Todos se sentem desse jeito de vez em quando, mas se for constante, ou se a pessoa se tornar violenta, necessita tratamento. Frequentemente, esta pessoa se sente insegura, mas demonstra isto através de desconfiança e agressividade. Estas pessoas precisam desenvolver mais a capacidade de amar, de viver o lado positivo das emoções, principalmente, do amor, pois é nos relacionamentos mais próximos que este temperamento se manifesta mais. O potencial positivo de Holly, ou seja, quando a pessoa deste tipo se encontra em equilíbrio, é de bondade, de doação sincera, sem tanta possessividade. Com o uso do floral, a pessoa mostra o seu lado amoroso em plenitude, alegra-se pela felicidade dos outros, desconfia menos das pessoas à sua volta, tornando o convívio muito mais harmonioso. A pessoa se sente mai…

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…