Pular para o conteúdo principal

Sobre Simpatias

Simpatias são magias mais ou menos simples praticadas pelas populações de todos os povos. Chama-se simpatia por usar elementos que possuem semelhança com aquilo que se pretende conseguir. Existem diversos tipos de simpatia ou magia simpática, como nós, praticantes a chamamos. Temos as simpatias antigas, em geral, transmitidas oralmente de geração a geração, as simpatias ciganas, árabes, africanas; simpatias de época, como as de fim de ano, de são joão, de dia dos namorados; simpatias católicas, que envolvem rezas para santos, entre muitos outros tipos. Estas simpatias se segue à risca, sempre, para que produzam os resultados desejados. As simpatias baseiam-se na crença de que uma ação ritualística irá produzir um efeito material determinado. São magias seguras, magias as quais não se teme, pois seus propósitos são sempre positivos. É o modo simples das pessoas expressarem seus desejos a Forças Superiores e sentir que podem conseguir mudar sua realidade para melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

Cristais e pedras para 2020

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…