Pular para o conteúdo principal

Sobre Simpatias

Simpatias são magias mais ou menos simples praticadas pelas populações de todos os povos. Chama-se simpatia por usar elementos que possuem semelhança com aquilo que se pretende conseguir. Existem diversos tipos de simpatia ou magia simpática, como nós, praticantes a chamamos. Temos as simpatias antigas, em geral, transmitidas oralmente de geração a geração, as simpatias ciganas, árabes, africanas; simpatias de época, como as de fim de ano, de são joão, de dia dos namorados; simpatias católicas, que envolvem rezas para santos, entre muitos outros tipos. Estas simpatias se segue à risca, sempre, para que produzam os resultados desejados. As simpatias baseiam-se na crença de que uma ação ritualística irá produzir um efeito material determinado. São magias seguras, magias as quais não se teme, pois seus propósitos são sempre positivos. É o modo simples das pessoas expressarem seus desejos a Forças Superiores e sentir que podem conseguir mudar sua realidade para melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…

Agrimony e o tratamento da ansiedade e dos vícios

Agrimony (Agrimonia eupatoria)
Este Floral pertence ao Grupo para Hipersensibilidade ou sensibilidade excessiva a influências e opiniões.
Sintomas (aspectos negativos a serem tratados): tortura interior, ansiedade escondida sob uma fisionomia alegre, a pessoa esconde suas preocupações dos outros.
Aspectos positivos adquiridos com o uso do Floral: a pessoa ri, verdadeiramente, das próprias preocupações, exibe um otimismo verdadeiro; bom humor genuíno.
As pessoas que se beneficiam do Floral Agrimony são alegres, joviais, gostam de viver em harmonia, mas às vezes por isso, escondem seus sentimentos sob uma aparência de que tudo está bem, quando na verdade, podem estar sofrendo muito e não conseguem suportar os fardos da vida sem alguma forma de escape, como o auxílio de álcool ou outras drogas para anestesiar os sentimentos ruins. O contato com os outros pode lhes causar desconforto, medo e ansiedade.

Esta essência floral irá ajudar a pessoa a irradiar paz, a sentir-se tranquila e à vo…

A paz de Holly

Ilex aquifolium
Para as pessoas que sentem raiva, ciúmes, desejo de vingança, ódio, que estão frequentemente de mau humor. Elas sofrem e fazem outras pessoas sofrerem, muitas vezes, sem motivo. Todos se sentem desse jeito de vez em quando, mas se for constante, ou se a pessoa se tornar violenta, necessita tratamento. Frequentemente, esta pessoa se sente insegura, mas demonstra isto através de desconfiança e agressividade. Estas pessoas precisam desenvolver mais a capacidade de amar, de viver o lado positivo das emoções, principalmente, do amor, pois é nos relacionamentos mais próximos que este temperamento se manifesta mais. O potencial positivo de Holly, ou seja, quando a pessoa deste tipo se encontra em equilíbrio, é de bondade, de doação sincera, sem tanta possessividade. Com o uso do floral, a pessoa mostra o seu lado amoroso em plenitude, alegra-se pela felicidade dos outros, desconfia menos das pessoas à sua volta, tornando o convívio muito mais harmonioso. A pessoa se sente mai…