Pular para o conteúdo principal

Diferença entre nome mágico e nome público.

Para um mago ou uma bruxa ter o seu nome mágico existe todo um processo que em geral envolve estudo, meditação e prática, que é o caminho iniciático, ou tê-lo recebido por transmissão familiar. É o nome pelo qual é chamado dentro do círculo ou família e apenas deve ser conhecido por seus irmãos de sangue ou do coven. Dada a sua importância, ele só deve ser confiado a pessoas que tenham o vínculo do amor, pelo qual a Wicca é orientada. O princípio que rege um coven é o da confiança e isto protege o praticante de ser atacado através do conhecimento de seu nome. O nome mágico representa a nova identidade descoberta através da iniciação nos mistérios da magia ou da religião. É o eu renascido e sacerdotal. Traz para o indivíduo os atributos de seu significado, entre outras funções. O nome público de qualquer pessoa é o nome pelo qual é conhecida socialmente e este pode ser usado e divulgado sem qualquer restrição. É corretamente utilizado quando para proteger a imagem, a vida privada e profissional do magista ou bruxa que precise ou deseje por qualquer motivo ter seu nome verdadeiro preservado. O nome público também pode ser carregado de significado espiritual, no entanto, deve ser diferente do nome mágico. O primeiro protege, o segundo deve ser protegido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

Cristais e pedras para 2020

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…