Pular para o conteúdo principal

O Uso Mágico do Tarô

Sabemos que as cartas do Tarô podem ser usadas para aconselhamento, orientações espirituais e materiais, previsão do futuro, meditação e autoconhecimento. As possíveis utilizações são infinitas e os múltiplos enfoques permitem sua apreciação por pessoas de diferentes crenças, objetivos e intenções.
E podemos ainda nos beneficiar do Tarô para o uso em Magia além da adivinhação, determinando o que desejamos através dos símbolos que cada carta representa. É uma forma prática de prece, de pedido para que aconteça conosco aquilo que o Arcano escolhido retrata.
As cartas servem assim como talismãs, como elementos agregadores de nossas intenções, como ingredientes mágicos para feitiços de amor, prosperidade, proteção e cura.
Trazemos a energia das cartas para nós, nossos lares, empreendimentos, família, amigos e quem precisar e permitir ser ajudado por mais este recurso de transformação.
A quantidade de ritualização pode ser maior ou menor de acordo com a disponibilidade de tempo e com o estilo de cada usuário.

Algumas formas de uso:
a) Colocar a(s) carta(s) escolhidas junto da foto da pessoa ou local.
b) Acrescentar uma vela ao lado da carta, um cristal, um incenso, um cálice com água, um pentagrama ou qualquer representação de um ou dos 4 elementos.
c) Formar uma mandala astrológica com as cartas que representam aquilo que se deseja em cada área da vida e deixar esta mandala feita por algum tempo, até que se perceba resultados.
d) Reproduzir a(s) carta(s) e pendurá-las na parede da casa e da empresa.
e) Colocá-la(s) na moldura do seu espelho.
f) Colocá-la(s) no altar
g) Guardá-la(s) junto a documentos, certidões e registros.
h) Colocá-la(s) sob o travesseiro
i) Acrescentá-la(s) a um feitiço com outros objetos que representem as metas pretendidas.


As cartas e algumas das energias que podem representar e atrair:

1) O Mago: comunicação – para receber e fazer contatos que se deseja. Para ter esperteza e habilidade em lidar com situações difíceis. Para popularidade, aumento de clientes, tino comercial.
2) A Sacerdotisa: estudo, concentração, sabedoria, autoconhecimento, espiritualização. Calma.
3) A Imperatriz: sensualidade, maternidade, criatividade, beleza. Autoconfiança feminina. Fertilidade.
4) O Imperador: estabilidade financeira ou emocional. Empoderamento. Auto-estima masculina. Virilidade.
5) O Papa: cura, prosperidade, estudos. Casamento.
6) Os Enamorados: para questões de amor.
7) O Carro: progresso, vitória, sucesso, foco.
8) A Justiça: apressar e ganhar processos judiciais, fechar negócios, assinar contratos de qualquer espécie. Igualdade e justiça.
9) O Eremita: sabedoria, independência, aprender a viver consigo mesmo e a lidar com a solidão, com a maturidade.
10) A Roda da Fortuna: para trazer movimento aos negócios, circulação de capital e de pessoas.
11) A Força: determinação, perseverança, força de vontade, saúde física, desejo, permanência.
12) O Enforcado: para ter compromisso, comprometimento com alguma idéia ou pessoa. Para conseguir fazer os esforços necessários.
13) A Morte: para desapegar-se de algo ou alguém. Para mudar completamente uma situação, para finalizar qualquer coisa.
14) A Temperança: para ter paciência, para conciliações, acordos, reconciliações, uniões, sociedades. Equilíbrio emocional.
15) O Diabo: para ter posses, dinheiro e prazer. Boa para pessoas muito rígidas e que precisam de diversão. Paixão.
16) A Torre: para desconstruir conceitos, derrubar barreiras. Quebra de encantamentos.
17) A Estrela: para embelezamento, auto-estima, esperança e alegria. Leveza e boa sorte.
18) A Lua: para aumento da intuição e da imaginação.
19) O Sol: felicidade, sucesso, alegria, espontaneidade, (re)começos, positiva para filhos, fertilidade. Prosperidade.
20) O Julgamento: responsabilidade, seriedade, atitudes corretas, decisões.
21) O Mundo: plenitude, abundância, riqueza, amor, realização total. Viagens ao exterior, grandes mudanças.
22) O Louco: irreverência, diversão, lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A paz de Holly

Ilex aquifolium
Para as pessoas que sentem raiva, ciúmes, desejo de vingança, ódio, que estão frequentemente de mau humor. Elas sofrem e fazem outras pessoas sofrerem, muitas vezes, sem motivo. Todos se sentem desse jeito de vez em quando, mas se for constante, ou se a pessoa se tornar violenta, necessita tratamento. Frequentemente, esta pessoa se sente insegura, mas demonstra isto através de desconfiança e agressividade. Estas pessoas precisam desenvolver mais a capacidade de amar, de viver o lado positivo das emoções, principalmente, do amor, pois é nos relacionamentos mais próximos que este temperamento se manifesta mais. O potencial positivo de Holly, ou seja, quando a pessoa deste tipo se encontra em equilíbrio, é de bondade, de doação sincera, sem tanta possessividade. Com o uso do floral, a pessoa mostra o seu lado amoroso em plenitude, alegra-se pela felicidade dos outros, desconfia menos das pessoas à sua volta, tornando o convívio muito mais harmonioso. A pessoa se sente mai…

Elm, para pessoas sobrecarregadas

Elm Ulmus procera
Este é o floral para os que se sentem sobrecarregados por excesso de obrigações, além da sua possibilidade de realiza-las. São muitas as responsabilidades da vida e nem sempre nos sentimos capazes de dar conta de tudo, portanto, em alguns momentos, qualquer pessoa pode se sentir assim. 
O tipo Elm é normalmente uma pessoa muito competente e capaz, mas pode se desesperar diante de compromissos que não esteja conseguindo cumprir. Sente-se, então, exausta, deprimida e começa a duvidar de sua capacidade, tendo a autoestima e a autoconfiança prejudicadas.
Este floral ajuda a pessoa a entender a sua real missão na vida, a redimensionar seus problemas e priorizar fazer o que realmente importa, sem tomar para si trabalho e preocupações além do suportável.
Ela descobrirá a saída para esta situação ou este comportamento. 
A pessoa respira aliviada, volta se sentir-se autoconfiante e responsável. Passa a selecionar melhor suas atividades, reservando um tempo para si mesma, pode…

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.