Pular para o conteúdo principal

O Uso Mágico do Tarô

Sabemos que as cartas do Tarô podem ser usadas para aconselhamento, orientações espirituais e materiais, previsão do futuro, meditação e autoconhecimento. As possíveis utilizações são infinitas e os múltiplos enfoques permitem sua apreciação por pessoas de diferentes crenças, objetivos e intenções.
E podemos ainda nos beneficiar do Tarô para o uso em Magia além da adivinhação, determinando o que desejamos através dos símbolos que cada carta representa. É uma forma prática de prece, de pedido para que aconteça conosco aquilo que o Arcano escolhido retrata.
As cartas servem assim como talismãs, como elementos agregadores de nossas intenções, como ingredientes mágicos para feitiços de amor, prosperidade, proteção e cura.
Trazemos a energia das cartas para nós, nossos lares, empreendimentos, família, amigos e quem precisar e permitir ser ajudado por mais este recurso de transformação.
A quantidade de ritualização pode ser maior ou menor de acordo com a disponibilidade de tempo e com o estilo de cada usuário.

Algumas formas de uso:
a) Colocar a(s) carta(s) escolhidas junto da foto da pessoa ou local.
b) Acrescentar uma vela ao lado da carta, um cristal, um incenso, um cálice com água, um pentagrama ou qualquer representação de um ou dos 4 elementos.
c) Formar uma mandala astrológica com as cartas que representam aquilo que se deseja em cada área da vida e deixar esta mandala feita por algum tempo, até que se perceba resultados.
d) Reproduzir a(s) carta(s) e pendurá-las na parede da casa e da empresa.
e) Colocá-la(s) na moldura do seu espelho.
f) Colocá-la(s) no altar
g) Guardá-la(s) junto a documentos, certidões e registros.
h) Colocá-la(s) sob o travesseiro
i) Acrescentá-la(s) a um feitiço com outros objetos que representem as metas pretendidas.


As cartas e algumas das energias que podem representar e atrair:

1) O Mago: comunicação – para receber e fazer contatos que se deseja. Para ter esperteza e habilidade em lidar com situações difíceis. Para popularidade, aumento de clientes, tino comercial.
2) A Sacerdotisa: estudo, concentração, sabedoria, autoconhecimento, espiritualização. Calma.
3) A Imperatriz: sensualidade, maternidade, criatividade, beleza. Autoconfiança feminina. Fertilidade.
4) O Imperador: estabilidade financeira ou emocional. Empoderamento. Auto-estima masculina. Virilidade.
5) O Papa: cura, prosperidade, estudos. Casamento.
6) Os Enamorados: para questões de amor.
7) O Carro: progresso, vitória, sucesso, foco.
8) A Justiça: apressar e ganhar processos judiciais, fechar negócios, assinar contratos de qualquer espécie. Igualdade e justiça.
9) O Eremita: sabedoria, independência, aprender a viver consigo mesmo e a lidar com a solidão, com a maturidade.
10) A Roda da Fortuna: para trazer movimento aos negócios, circulação de capital e de pessoas.
11) A Força: determinação, perseverança, força de vontade, saúde física, desejo, permanência.
12) O Enforcado: para ter compromisso, comprometimento com alguma idéia ou pessoa. Para conseguir fazer os esforços necessários.
13) A Morte: para desapegar-se de algo ou alguém. Para mudar completamente uma situação, para finalizar qualquer coisa.
14) A Temperança: para ter paciência, para conciliações, acordos, reconciliações, uniões, sociedades. Equilíbrio emocional.
15) O Diabo: para ter posses, dinheiro e prazer. Boa para pessoas muito rígidas e que precisam de diversão. Paixão.
16) A Torre: para desconstruir conceitos, derrubar barreiras. Quebra de encantamentos.
17) A Estrela: para embelezamento, auto-estima, esperança e alegria. Leveza e boa sorte.
18) A Lua: para aumento da intuição e da imaginação.
19) O Sol: felicidade, sucesso, alegria, espontaneidade, (re)começos, positiva para filhos, fertilidade. Prosperidade.
20) O Julgamento: responsabilidade, seriedade, atitudes corretas, decisões.
21) O Mundo: plenitude, abundância, riqueza, amor, realização total. Viagens ao exterior, grandes mudanças.
22) O Louco: irreverência, diversão, lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as consultas on-line

Atualmente, é complicado locomover-se pelas cidades grandes. Além disso, com a correria diária, não sobra tempo para procurar um terapeuta e cuidar de si.
Pensando em todos que precisam de aconselhamento na área Holística, criei as consultas on-line há mais de 10 anos. Hoje, profissionais de todas as áreas atendem dessa forma.
A troca de energia não se dá pela presença física. Se fosse assim, não haveria técnicas de cura à distância, relacionamentos afetivos virtuais e nem alegria ao se comunicar com um parente que esteja em outra parte do mundo, quando se conversa com ele, por exemplo.
Além da economia de tempo, existem várias razões que tornam as consultas de oráculos e terapias on-line tão eficazes para os clientes. A seguir, apenas algumas delas:
1. A escolha do profissional: a pessoa pode ser atendida pela terapeuta que deseja, independente de que parte do mundo ela reside. 2. A objetividade: o ambiente on-line é menos dispersivo e proporciona que se dê mais foco ao que realmen…

Chestnut Bud, o floral do aprendizado.

Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum)

Os aspectos que este floral trata são a demora para aprender as lições da vida e a repetição dos erros. A pessoa pode apresentar-se distraída, desatenta, ter dificuldades de aprendizado ou ver-se sempre repetindo padrões negativos que tenta abandonar, como relacionamentos ruins dos quais não consegue sair ou dificuldades em crescer profissionalmente. A pessoa pode sentir que passa pelas mesmas situações ruins várias vezes ou que está ficando em sofrimento por mais tempo do que o necessário.
Chestnut Bud ajuda a pessoa a compreender os motivos que a induzem a cometer os mesmos equívocos. Ela consegue crescer e sair-se bem melhor nos estudos e no trabalho; melhora a memória e o aprendizado com as próprias experiências e com as experiências alheias.
A pessoa torna-se uma observadora muito mais atenta às situações e aos sinais sobre os caminhos a seguir, sobre seus relacionamentos e aprenderá mais com o dia a dia, com as vivências cotidianas e com os s…

Chicory e a liberdade emocional

(Cichorium intybus)

Aspectos negativos a serem tratados: possessividade, exigência de respeito e obediência. Egoísmo. As pessoas que se beneficiam deste floral amam de forma muito exigente e, mesmo sem querer, manipulativa, pois querem que o outro aja de acordo com o que ela acha correto e lhe dê sempre muita atenção. Estas pessoas, em geral, são controladoras, sentem ciúme e nunca se sentem suficientemente amadas. Escolhem o ser amado e dele não se desapegam com facilidade, tornando-se dependentes e, ao mesmo tempo, aprisionando o outro. São pessoas intensas em seus sentimentos, possuem vontade forte. Têm medo da solidão e costumam ser críticas demais com os que amam. É um floral associado ao amor superprotetor e possessivo, que quer reconhecimento e reciprocidade. Ofendem-se  e sentem-se vítimas com facilidade, sofrendo por não se sentirem amadas na medida que necessitam.
Aspectos positivos a serem despertados: verdadeiro altruísmo nos cuidados e preocupações com os outros. É um flo…