Pular para o conteúdo principal
A passagem secreta

Depois de um tempo, conseguimos perceber os momentos que fizeram a vida valer. A memória guarda apenas o necessário, fixa em molduras as cenas mais belas para aquecer o coração e trazer sorrisos quando nada no presente consegue, no inverno dos fatos.
Lembramos de algo que vivemos e nem demos tanta importância mas que, ao longo da jornada, vai permanecendo e com isso, nos mostra seu significado. O que foi bom sempre poderia ter sido melhor, mas não tem problema, vale pelo que conseguiu ser.
Por isso é bom valorizar cada segundo de abraço, de beijo, de sorriso, de emoção boa. Fazer questão de tatuar na mente na hora, acelerar a catalogação como “momento marcante”.
Tudo isso foi trazido por saber que mais alguém lembrou. Que quem estava junto também gostou, também tem o sorriso ao lembrar. De vez em quando somos lembrados de coisas que aconteceram num passado remoto, é a hora de reaquecer o peito, de abrir o sorriso, de ganhar novamente o mesmo presente.
Morei em uma casa durante a maior parte dos meus anos de juventude. Hoje, ela está abandonada, e parece que não está perto de resolver esta situação, por mais que eu queira. Hoje soube dela, algo mais desmoronou lá dentro. Mas, horas depois, recebi um desses bilhetes de lembrança de um momento bem legal que vivi nessa minha casa antiga. Além do efeito em mim, espero que isso cause um efeito na casa; que, de alguma forma, ela saiba que foi esteio de coisas boas também, pois não costumamos lembrar das partes boas, as ruins prevalecem na memória.
Espero que a situação da casa em que eu vivi se resolva bem. Ela merece.

A minha casa tinha uma passagem secreta. Era uma das coisas que eu mais gostava sobre ela, e que mais impressionava as pessoas queridas que eu levava lá. Pessoas que davam valor a passagens secretas, a quartos escondidos.
Tinha toda uma segunda casa escondida dentro de um armário. Era muito legal ver a cara das pessoas quando eu ía até o quarto que parecia ser o fim da casa, dava um tempo e abria a porta maior do armário. Sempre foi e sempre vai ser engraçado a reação que aquela abertura de porta causava ao revelar um outro quarto e, depois dele, uma cozinha e um banheiro...
Não moro mais lá há quinze anos. A passagem está em ruínas, mas é bom saber que está intacta na memória de mais pessoas além de mim.
Afinal, o que seria de uma mente sem pelo menos uma passagem secreta.
Quem sabe eu consigo morar em outra casa com outros quartos escondidos.
Tomara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Método de jogo da Mesa Real, ou Grand Tableau, no Baralho Petit Lenormand, o Baralho Cigano.

Última Lua Minguante de 2017

Estamos na última fase de Lua Minguante do ano de 2017, momento ideal para ritualizar o fim de todas as dificuldades para que uma nova fase comece na sua vida pessoal e profissional, mentalizar a solução de todos os problemas que o afligiram, o afastamento das inimizades e de toda a negatividade. Aproveite para finalizar tudo o que estiver pendente, resolver todos os assuntos que lhe incomodaram ao longo do ano e, por vezes, há muitos e muitos anos, uma vez que este ano foi regido pelo planeta e pelo Deus Saturno, Senhor do Tempo. É hora de banir as dores, os amores que não deram certo, os problemas de saúde, medos, inseguranças e crises, a palavra que esteve na mente de tantos brasileiros. No seu banho diário, mentalize que a água que cai, o limpa de todos os seus problemas, de tudo de ruim que tem enfrentado, de todos os inimigos internos e externos, pensamentos e sentimentos negativos; pise na terra descalço quando puder, visualize luz branca sobre você e sobre as pessoas que ama,…

2018, o Ano do Cão

O ano de 2018 será regido por Júpiter, planeta da expansão, da proteção e da abundância. Na mitologia romana, Júpiter é filho de Saturno, que é o regente planetário do ciclo astrológico maior que estamos passando a partir de 2017 até o ano de 2052. Júpiter é o Deus Pai, Senhor da Justiça e o ano traz as suas energias positivas, tendendo a ser um ano de progresso e de prosperidade para todos aqueles que trabalham e se relacionam com honestidade e boas intenções. Pelo Horóscopo Chinês, será o ano do Cão, e do elemento Terra. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário; em 2018, começará no dia 16 de fevereiro.  Por esta interpretação, o ano será de valorização da honestidade, também e da lealdade, amizade e fidelidade, com a tendência a que se prefira vínculos e investimentos que oferecem segurança ao invés de riscos. As previsões mais importantes são as previsões pessoais, pois é de acordo com o equilíbrio de…