Pular para o conteúdo principal
A passagem secreta

Depois de um tempo, conseguimos perceber os momentos que fizeram a vida valer. A memória guarda apenas o necessário, fixa em molduras as cenas mais belas para aquecer o coração e trazer sorrisos quando nada no presente consegue, no inverno dos fatos.
Lembramos de algo que vivemos e nem demos tanta importância mas que, ao longo da jornada, vai permanecendo e com isso, nos mostra seu significado. O que foi bom sempre poderia ter sido melhor, mas não tem problema, vale pelo que conseguiu ser.
Por isso é bom valorizar cada segundo de abraço, de beijo, de sorriso, de emoção boa. Fazer questão de tatuar na mente na hora, acelerar a catalogação como “momento marcante”.
Tudo isso foi trazido por saber que mais alguém lembrou. Que quem estava junto também gostou, também tem o sorriso ao lembrar. De vez em quando somos lembrados de coisas que aconteceram num passado remoto, é a hora de reaquecer o peito, de abrir o sorriso, de ganhar novamente o mesmo presente.
Morei em uma casa durante a maior parte dos meus anos de juventude. Hoje, ela está abandonada, e parece que não está perto de resolver esta situação, por mais que eu queira. Hoje soube dela, algo mais desmoronou lá dentro. Mas, horas depois, recebi um desses bilhetes de lembrança de um momento bem legal que vivi nessa minha casa antiga. Além do efeito em mim, espero que isso cause um efeito na casa; que, de alguma forma, ela saiba que foi esteio de coisas boas também, pois não costumamos lembrar das partes boas, as ruins prevalecem na memória.
Espero que a situação da casa em que eu vivi se resolva bem. Ela merece.

A minha casa tinha uma passagem secreta. Era uma das coisas que eu mais gostava sobre ela, e que mais impressionava as pessoas queridas que eu levava lá. Pessoas que davam valor a passagens secretas, a quartos escondidos.
Tinha toda uma segunda casa escondida dentro de um armário. Era muito legal ver a cara das pessoas quando eu ía até o quarto que parecia ser o fim da casa, dava um tempo e abria a porta maior do armário. Sempre foi e sempre vai ser engraçado a reação que aquela abertura de porta causava ao revelar um outro quarto e, depois dele, uma cozinha e um banheiro...
Não moro mais lá há quinze anos. A passagem está em ruínas, mas é bom saber que está intacta na memória de mais pessoas além de mim.
Afinal, o que seria de uma mente sem pelo menos uma passagem secreta.
Quem sabe eu consigo morar em outra casa com outros quartos escondidos.
Tomara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chestnut Bud, o floral do aprendizado.

Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum)

Os aspectos que este floral trata são a demora para aprender as lições da vida e a repetição dos erros. A pessoa pode apresentar-se distraída, desatenta, ter dificuldades de aprendizado ou ver-se sempre repetindo padrões negativos que tenta abandonar, como relacionamentos ruins dos quais não consegue sair ou dificuldades em crescer profissionalmente. A pessoa pode sentir que passa pelas mesmas situações ruins várias vezes ou que está ficando em sofrimento por mais tempo do que o necessário.
Chestnut Bud ajuda a pessoa a compreender os motivos que a induzem a cometer os mesmos equívocos. Ela consegue crescer e sair-se bem melhor nos estudos e no trabalho; melhora a memória e o aprendizado com as próprias experiências e com as experiências alheias.
A pessoa torna-se uma observadora muito mais atenta às situações e aos sinais sobre os caminhos a seguir, sobre seus relacionamentos e aprenderá mais com o dia a dia, com as vivências cotidianas e com os s…

Agrimony e o tratamento da ansiedade e dos vícios

Agrimony (Agrimonia eupatoria)
Este Floral pertence ao Grupo para Hipersensibilidade ou sensibilidade excessiva a influências e opiniões.
Sintomas (aspectos negativos a serem tratados): tortura interior, ansiedade escondida sob uma fisionomia alegre, a pessoa esconde suas preocupações dos outros.
Aspectos positivos adquiridos com o uso do Floral: a pessoa ri, verdadeiramente, das próprias preocupações, exibe um otimismo verdadeiro; bom humor genuíno.
As pessoas que se beneficiam do Floral Agrimony são alegres, joviais, gostam de viver em harmonia, mas às vezes por isso, escondem seus sentimentos sob uma aparência de que tudo está bem, quando na verdade, podem estar sofrendo muito e não conseguem suportar os fardos da vida sem alguma forma de escape, como o auxílio de álcool ou outras drogas para anestesiar os sentimentos ruins. O contato com os outros pode lhes causar desconforto, medo e ansiedade.

Esta essência floral irá ajudar a pessoa a irradiar paz, a sentir-se tranquila e à vo…

Sobre as consultas on-line

Atualmente, é complicado locomover-se pelas cidades grandes. Além disso, com a correria diária, não sobra tempo para procurar um terapeuta e cuidar de si.
Pensando em todos que precisam de aconselhamento na área Holística, criei as consultas on-line há mais de 10 anos. Hoje, profissionais de todas as áreas atendem dessa forma.
A troca de energia não se dá pela presença física. Se fosse assim, não haveria técnicas de cura à distância, relacionamentos afetivos virtuais e nem alegria ao se comunicar com um parente que esteja em outra parte do mundo, quando se conversa com ele, por exemplo.
Além da economia de tempo, existem várias razões que tornam as consultas de oráculos e terapias on-line tão eficazes para os clientes. A seguir, apenas algumas delas:
1. A escolha do profissional: a pessoa pode ser atendida pela terapeuta que deseja, independente de que parte do mundo ela reside. 2. A objetividade: o ambiente on-line é menos dispersivo e proporciona que se dê mais foco ao que realmen…